6 de setembro de 2013

Sandro “Mineirinho” vence etapa na Bahia

O primeiro lugar do pódio foi disputado ponto a ponto por Marcelo Bastos e Sandro “Mineirinho”. Foi muito difícil para os juízes decidirem quem ficaria com o título. Para ter uma ideia, a diferença de pontos entre eles foi de 0,67 apenas. E, Sandro Dias “Mineirinho” foi o campeão da primeira etapa deste importante Circuito para o skate vertical nacional.
Sandro Dias
Skatistas profissionais de Minas, São Paulo, Paraná e Santa Catarina estiveram presentes durante a primeira etapa da Copa Brasil de Skate Vertical, evento que aconteceu em Salvador – BA e foi uma das principais atrações do Circuito Banco do Brasil que envolve música, cultura, esporte e passará por seis Estados até dezembro.
Pódio
Nesta etapa, mesmo com o clima desfavorável durante a sexta-feira (dia dos treinos oficiais), os skatistas se adaptaram rápido ao novo half pipe que é todo revestido em skatelite, o qual será utilizado em todas as etapas do Circuito. A rampa agradou a todos e, com certeza, ajudou muito a elevar o nível das manobras.
Edgard Vovô
No sábado, dia do campeonato, a manhã foi de tempo fechado. Mas, para felicidade dos skatistas e organização, no início da tarde o clima mudou e até o sol resolveu aparecer e deixar todos felizes, principalmente o público, que prestigiou grandes nomes do skate vertical nacional e mundial bem de perto.
Half público
Bom, então imagine, tempo bom, rampa nova e muita vontade de andar por parte de todos ele. O resultado disso? Skate de alto nível e consequentemente muito trabalho para os cinco juízes (Eduardo Brás, Miguel Catarina, Rafael Pingo, Jodir Damásio e Denis Buiú). Foram 16 skatistas inscritos, dos quais 10 passaram e fizeram a final.
Oficina de skate
Carlos Niggli, os irmãos Mizael e Vitor Simão, ambos andaram muito bem. Felipe Foguinho mostrou que está bem preparado para o profissionalismo. Ítalo Penarrúbia, Dan César, Roni Gomes e Edgard “Vovô” sempre estão forte na pegada e puxam o nível, literalmente, para cima.
Roni Gomes
Logo depois da solenidade da premiação foram realizadas as clínicas de skate oferecida pelo Banco do Brasil e ministradas pelos skatistas profissionais e educadores físicos, Jorge Medeiros e Vitor Simão. Aproximadamente 40 pessoas tiveram a oportunidade de andar e aprender os primeiros passos em transição.
Público
A próxima etapa da Copa Brasil de Skate Vertical, acontece em Curitiba, dia 12 de outubro. As inscrições serão realizadas pelo email esporte@cbsk.com.br a partir de 27 de setembro. Cada etapa da Copa pode receber até 30 atletas profissionais, divididos em três baterias. A copa vai distribuir R$ 240 mil em prêmios - a maior premiação nacional - e vai contar com a participação dos maiores nomes em atividade na modalidade vertical. A competição também vai marcar a estreia de um half pipe inédito no Brasil.

Resultado da primeira etapa:
1-Sandro Dias "Mineirinho" - SP
2-Marcelo Bastos - SP
3-Edgard Pereira "Vovô" – SP
4-Roni Gomes - SP
5-Dan Cezar "Pardinho" - SP
6-Ítalo Penarrúbia - SP
7-Felipe "Foguinho" – SC
8-Carlos Niggli – SP
9-Mizael Simão - PR
10-Vitor Simão - PR
11-Otávio Neto – SP
12-Lécio Batista “Neguinho” – SP
13-Cléber Gomes “Bicho”- MG
14-Sérgio de Paula “Negão”- SP
15-Maurício Moreira – SP
16-Marco Aurélio “Jeff”- SP

Fonte CBSk / Fotos  Júlio Detefon

Nenhum comentário:

Postar um comentário