4 de setembro de 2013

Lucas Nogueira e Isabela Sousa vencem em Sintra

Os brasileiros deram um verdadeiro show no último domingo, 01, em Sintra e dominaram o pódio em Portugal. Isabela Sousa e Lucas Nogueira venceram a etapa e de quebra assumiram as lideranças do rankings mundiais feminino e GQS, respectivamente. Além disso, Uri Valadão e Maylla Venturim completaram a festa do Brasil em Portugal com o terceiro lugar na competição. Lucas Nogueira foi o primeiro a estourar o champanhe em Portugal e sua vitória foi memorável. O capixaba, até então vice-líder do ranking de acesso, precisava da vitória para assumir a ponta. No entanto, o francês Pierre Louis Costes abriu boa vantagem desde o início da bateria e deixou Lucas precisando de uma nota 9,0.
Nos segundos finais da bateria, quando tudo parecia definido, Lucas achou a melhor onda do dia e arrancou um lindo backflip para levantar a torcida na praia: 9,1 e título na mão, com virada histórica sobre o campeão mundial de 2011. “Essa vitória é muito emocionante! Estou simplesmente emocionado e queria agradecer muito a Deus e a todos que torceram por mim e acreditaram nessa vitória. Hoje deu Brasil”, comemorou Lucas após sair d´água.

Logo na sequencia, foi a vez da bicampeã mundial Isabela Sousa retornar aos caminhos da vitória. Em decisão diante da japonesa Sari Ohara, a cearense não deu espaços para a adversária e definiu a final em suas duas primeiras ondas. Com notas 7,75 e 7,90, Isabela liderou do começo ao fim e venceu a segunda no ano – a primeira foi em Pipeline – para retomar a liderança do Tour.

Além dos campeões, outros dois atletas fizeram bonito no domingo decisivo em Sintra. Tricampeão da etapa, Uri Valadão conseguiu mais uma excelente performance em Portugal e encerrou a competição com um terceiro lugar, sendo derrotado por uma diferença mínima pelo francês Pierre Louis Costes. No feminino, Maylla encontrou a campeã Isabela na semifinal e encerrou sua participação no evento com um ótimo terceiro lugar, ganhando boas posições na corrida pelo título mundial.

Por Danilo Caboclo / Foto IBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário