3 de setembro de 2013

Fernandez estréia no Azores Pro

O baiano Marco Fernandez teve sua estreia adiada para amanhã (4) em um dos eventos mais importantes do circuito de acesso à elite do surf mundial. O Sata Airlines Azores Pro, prova do ASP Man’s Prime Events,  teve as sétimas primeiras baterias realizadas na terça-feira (3). Fernandez não entrou na água pois está escalado para 10ª bateria da primeira fase (round dos 96 melhores). A competição acontece na ilha de Açores, Portugal, e será encerrada no próximo domingo (8).
Marco Fernandez /  Foto Fabriciano Júnior
Com premiação de US$ 250 mil e restrita à 96 atletas, a prova é determinante para garantir pontuação rumo ao acesso ou manutenção na elite para muitos atletas. Beirando as 100 primeiras posições no ranking, Fernandez tem na competição a oportunidade de se aproximar dos 32 atletas que disputam o título mundial de surf em 2014.

“É uma oportunidade de ouro e tenho que agarrar com unhas e dentes. Não é fácil, pois alguns dos melhores do mundo estão aqui. Mas garra e determinação não vão faltar”, garante o atleta de Arembepe, no litoral de Camaçari (BA). Ele estreia contra os surfistas Gabriel Villaran (Per), Brian Toth (Pri) e Mitchel Coleborn (Aus). Além de Fernandez, o Brasil conta com mais 19 representantes. Entre eles, o defensor do título e o vice-campeão da prova no ano passado, o cearense Messias Félix e paulista Wiggolly Dantas.

Em Açores Marco Fernandez fecha o ciclo de três provas europeias. Em Lacanau, na França, ele finalizou a prova nas quartas de final, na 13ª colocação. Já na prova seguinte, em Pantin, na Espanha, não teve sorte e foi barrado na primeira fase. amanhã em evento prime de Portugal

Por Yordan Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário