3 de setembro de 2013

Começa o Rio Bodyboarding International

Teve início na Praia de Copacabana o Rio Bodyboarding International 2013, que vai do dia  03 ao dia 08 de setembro. A competição oferece U$60.000,00 e 2000 pontos nos rankings mundiais feminino e masculino de acesso. “A Praia de Copacabana já está preparada para dar as boas vindas as melhores competidores do mundo. O Rio Bodyboarding International contará com o que há de melhor em termos de estrutura para receber bem os atletas e poder oferecer ao público um grande evento. Contamos com a presença de todos para lotar as areias de Copacabana e torcer mais uma vez pelos brasileiros”, disse Flávio Brito, presidente da FEBBRJ.
Neste ano, os dois maiores vencedores do país em circuitos mundiais estarão presentes. O hexacampeão Guilherme Tâmega compete no quintal de sua casa, enquanto a pentcampeã Neymara Carvalho esperar encerrar com chave de ouro sua participação em mundiais no Brasil, afinal este é seu ano de despedida do Circuito.

Além dos dois, o país conta ainda com nomes de peso no cenário internacional. A atual campeã da etapa e do Circuito, Isabela Sousa, quer repetir o feito de 2012 e dar mais um passo rumo ao tricampeonato. Entre os homens, Eder Luciano (atual campeão do ISA Games e do Circuito GQS), Uri Valadão (campeão mundial em 2008) e Lucas Nogueira (vice-líder do ranking GQS 2012) são alguns dos nomes de peso do país que tentarão desbancar o marroquino Brahim Iddouch, atual campeão da etapa.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário