17 de agosto de 2013

Voo Livre aterrissa em Brasília

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Voo Livre 2013 será realizada de 18 a 24 de agosto, em Brasilia, DF. Alguns dos principais voadores brasileiros estarão reunidos em um dos melhores lugares para se praticar voo livre no Brasil, a Capital Federal. O evento contará com as categorias Master e Acesso e, segundo o presidente da Assossiação Brasileira de Voo Livre, Chico Santos, essa será uma importante etapa não só competitivamente falando:
“Brasília é uma das mais tradicionais etapas do circuito, pois possui uma das melhores condições climáticas, com um altíssimo índice de aproveitamento das provas. É uma etapa extremamente técnica com provas bem longas. É também um dos locais comum das condições mais fortes do Brasil. Além disso, passamos por um momento de retomada no Voo Livre  brasileiro e contaremos com um belo evento de abertura no CCBB ” explica Chico.

A competição contará com mais de sessenta pilotos que largarão do Vale do Paranã (GO), pousando em Brasília, mais precisamente na Explanada dos Ministérios, serão sete provas com pontuações e percursos diferentes. Voadores renomados como André Wolf, Eduardo Oliveira, David Brito, Glauco Pinto e Eduardo Fernandes estarão presentes. Outro grande nome do voo que estará retornando às competições será, Betinho Schmitz que já foi oito vezes campeão Brasileiro de asa delta, recordista mundial de distância e campeão brasileiro de Parapente. Ele é o único na história do voo livre a ser campeão Brasileiro nas duas modalidades (asa delta e parapente).

Estrangeiros também decolam do DF -  Paralelamente ao evento nacional, a organização promove o Brasília International Open evento que, além dos brasileiros, trará nomes de paises como Paraguai, Australia, Italia, entre outros.

Abertura Oficial: A abertura oficial do evento será realizada no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil – neste sábado, 17 de agosto às 20h, com uma exposição de fotos do esporte, além e asas delta para demonstração ao público.

Por Gerson Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário