29 de agosto de 2013

Tobias Macedo conquista 1º ouro na carreira

O último dia do XXVIII Campeonato Brasileiro de Ski Alpino, no Valle Nevado (Chile), guardou uma ótima surpresa para Tobias Macedo. Estreando na competição nacional, o jovem faturou o ouro do Slalom Especial nesta sexta-feira e subiu pela primeira vez no lugar mais alto do pódio. Chiara Marano venceu novamente na disciplina tornando-se bicampeã.
Tobias Macedo vence Slalom Especial 
O triunfo de Tobias também passou por um erro de Jhonatan Longhi, que fez uma boa primeira descida, mas não conseguiu terminar a prova. Francisco Nobre, que estreou em provas oficiais, não completou a primeira manga. Entre as mulheres, Maya Harrisson também não completou a descida inicial.

Com grande presença estrangeira, a prova teve vitória belga no masculino. Benjamin Gardet fez ótimas descidas e ficou com o título. Logo atrás vieram Andrew McNealus, dos Estados Unidos, e Natko Zrncic-Dim, da Croácia. No feminino, quem venceu foi Salomé Bancora, da Argentina, seguida por Bogdana Matsotska, da Ucrânia , e Elena Yakovshina, da Rússia.
Alfredo, Michel e Tobias Macedo
A 28ª edição do Campeonato Brasileiro Oppa de Ski Alpino contou com participação de 150 atletas de 30 diferentes nacionalidades. A equipe nacional teve 5 atletas, além de 4 jovens revelações que fizeram as descidas inaugurais. Foram realizadas 12 provas em 3 dias de competição, incluindo o Slalom Super Gigante válido para a Copa Sul-Americana de Ski Alpino.

Por Christian Baeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário