3 de agosto de 2013

Resultado do Niggli Skate Contest que ocorreu em Guaratinguetá

O frio e a chuva chegaram com tudo, mas na sexta feira, 26 de Julho, o tempo melhorou e o Vert In Roça recebeu competidores de Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Guaratinguetá, Santos, São Vicente, São Paulo, São Bernardo, Carapícuiba e Santo André.
Augusto Japinha
No sábado o Niggli Skate Contest começou com o sol brilhando, e a primeira categoria foi a Mirim no Banks, que teve um nível altíssimo apesar da pouca idade dos competidores.... Na Final, que foi muito disputada, Ian Poletto, de Floripa, mostrou muita constância e ótimo aproveitamento de pista, ficando com a 3ª colocação, já Vitinho Ikeda, de São Paulo, e Arthur “Mosca”, do Rio de Janeiro, disputaram o 1º lugar com manobras de “gente grande”, e apesar do Frontside 540º de Vitinho, “Mosca” foi o campeão pelo seu rolê com manobras extensas, aéreos altos, além do seu Invert que completarou a sua constância em todas as voltas.

Depois foi a vez da categoria Feminino, também no Banks. As meninas mostraram muita constância e um bom aproveitamento de pista. Foram 2 baterias e final com 2 voltas de 45 segundos. Mariana Carvalho, de Santos, aproveitou bem a pista e ficou com a 3ª colocação, já a 2ª colocação ficou para a carioca Vitoria Mendonça que apresentou ótimos grinds de frontside e backside, e a 1ª colocada foi a local Aninha Caltabiano que com muita constância usou a pista inteira, mandou fs 50-50 no corner, além de mandar aéreos em 2 calombos.
Podio
No Domingo foi a vez dos Iniciantes e Amadores no Half Pipe. A mulecada iniciante mostrou um nível de manobras e estratégia de competição muito alto apesar da pouca experiência. Foram 2 baterias nas eliminatórias com 3 voltas de 30 segundos, onde eram somadas as 2 voltas melhores e descartada a pior. Na Final foi Jam Session de 15 minutos e com 5 competidores. Mateus Hiroshi apresentou uma constância quase que infalível e ficou com a 3ª colocação. O 1º lugar foi disputadíssimo por Pedro Quintas e Miguel Oliveira. Miguel mostrou uma perfeita estratégia de Jam Session, mudando sempre suas linhas e manobras, e mostrando muita intimidade com o skate, acabou ficando em 2º. Pedrinho exibiu voltas mais altas, com ótimas spin tricks, e levou o título de campeão com o seu perfeito Mc Twist!

Os amadores exibiram um show de aéreos altos. Foram 2 baterias de eliminatórias, e da mesma forma que na categoria Iniciante, foram 3 voltas onde 2 eram somadas e a pior descartada. A final foi composta por 7 skatistas e foi disputada em uma Jam Session de 20 minutos. Fabinho Junqueira, local de Guará, mostrou um rolê bem variado com Madonnas, aéreos de frontside e backside, além de um flip indy to fakie, que lhe rendeu a 3ª colocação. Augusto Akio “Japinha” e Alan Resende travaram uma disputa bem acirrada, onde Alanzinho mostrou um rolê bem maduro, com uma boa variação de aéreos e bordas que lhe deram a 2ª colocação.
Pedro Quintas
Japinha teve uma constância quase que perfeita, mandou muitas variações de manobras tirando os pés do skate, além de um backside heelflip que lhe deram o título de campeão amador do Niggli Skate Contest.
Mais uma vez o Vert In Roça proporcionou muito skate, música, churras e diversão. Brevemente rolarão mais eventos realizados pela Niggli Pads no Vert In Roça.

A Niggli Pads agradece a todos os competidores, público, marcas que apoiaram e pessoas que contribuíram para que o evento acontecesse.
Resultados:

Vertical Amador
1) Augusto Japinha
2) Alan Resende
3) Fabinho Junqueira
4) Alberto Neto
5) Gabriel Machado
6) Gustavo Fujikawa
7) Mateus Guerreiro
8) Zé Marcos Ottoni
9) Ian Landi
10) Igor Mamprin
11) Luís Henrique Gomes Ferreira
12) Victor Sposito
13) Matheus Borges
Vertical Iniciante
1) Pedro Quintas
2) Miguel Oliveira
Ana Caltabiano
3) Mateus Hiroshi
4) Luís Portezan
5) Rafael Primo
6) José Luís (Hollywood)
7) Daniel Sacramento
8) Pedro Pimentel (Pepê)
9) Pedro Gabriel
10) Pedro Miguel
Banks Feminino
1) Ana Luiza Caltabiano
2) Vitória Mendonça
3) Mariana Carvalho
4) Isabele Menezes
5) Natália Cardoso
6) Raquel Zion
7) Nicole Santana
8) Camila de Godoy
9) Valéria Borges
Banks Mirim
1) Arthur Santiago (Moska)
2) Vitor Ikeda
3) Ian Poletto
4) Vicenzo Damásio
5) José Luís (Hollywood)
6) Pedrinho Carvalho
7) Daniel Oliviera
8) Luigi Cini
9) Guilherme Navarro
10) Munir Ahrgmed (Danadinho)
11) Vinícius Vini

O Niggli Skate Contest valeu como terceira etapa do Circ. Bras. de Vertical Amador e segunda etapa do Circ. Bras. Amador de Banks-Bowl 2013.

Por Carlos Niggli / Fotos www.petroniovilela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário