3 de agosto de 2013

Primeiro dia de competição na Praia do Francês (AL)

Foi dada a largada na manhã de sexta-feira, 02, as disputas da segunda etapa do Pena Surf Nordeste 2013, maior regional do planeta, na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas. O "Francês" mostrou sua cara e fez a alegria dos competidores que vieram de todo o Nordeste prestigiar mais uma edição do Tour em Alagoas. Como estava previsto, ondas de 1,0 a 1,5 metro proporcionaram um show de surf da molecadinha que inaugurou o primeiro dia da prova, apesar da chuva que não deu muita trégua e prejudicou um pouco a formação.
Elivelton Santos / Foto Lima Jr.
Os iniciantes abriram os embates e já conheceram seus semifinalistas. Os baianos se destacaram nesta categoria e estão com três atletas classificados para a briga por vaga nas finais, Taiwan Chan, que fez a melhor soma na fase, Namor Cayres e Anderson Santos. Jonas Marrentinha é o representante da Paraíba, o cearense Matias Ramos e o local Thiago Gonçalves completam a semi. Os finalistas da mirim foram definidos nas últimas baterias do dia. Os cearenses Rafael Tigrão e Rafael Venuto, vice-campeão no Ceará que estreou com vitória em águas alagoanas, o baiano Wallace Jr. e o pernambucano Douglas José, que foram barrados na semi na primeira etapa, são as feras que disputarão o título do PSN neste domingo. Jennifer de Sousa (CE) que chegou ao topo da tabela na etapa de abertura perdeu logo na sua primeira apresentação.

Os juniors mostraram muita força e travaram batalhas acirradas em busca das vagas na semifinal. Os destaques foram o paraibano Elivelton Santos e o potiguar Deyvson Santos. A surpresa foi a eliminação precoce do atleta Rafael Venuto, um dos favoritos ao título. O cearense não achou as ondas e perdeu de cara. Elivelton abusou das manobras aéreas nas valas pesadas do Francês e arrancou na fase 1 um 8,67, maior nota do dia. No round seguinte ele voltou a vencer para carimbar seu passaporte, juntamente com Luís Silva, uma das revelações do surf cearense, na semi. Deyvson também apostou nos aéreos com aterrissagens no flat da onda. O local da Praia de Miami (RN) registrou o maior placar do dia, 14,07, para vencer o confronto contra Rafael Tigrão e Danrley Douglas de Alagoas.
Na segunda batalha Deyvson superou o pernambucano Douglas José (2°). A dupla, assim como Elivelton, colocaram seus nomes na semi com o cearense Jhone Fran, atual líder junior, o local de Baía Formosa Jackson Rodrigues, o alagoano Victor Ramos que levantou a torcida na praia e o pernambucano Ivan Silva. O evento está sendo transmitido ao vivo através do site www.pena.com.br

Fonte TV Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário