14 de agosto de 2013

Monster Energy apresenta: DC King of the Park

A cidade de São José dos Campos recebe nos dias 23 e 24 de agosto a primeira edição do campeonato de skate "DC King of the Park", competição da categoria profissional na modalidade Park "Banks. O evento será realizado na Skatepark do Pavilhão e contará com a presença dos maiores nomes do skateboard da atualidade, misturando na mesma área skatistas do Street e do Vertical. Os treinos acontecem no dia 23 de agosto (sexta), das 10h às 17h. As eliminatórias serão divididas em baterias no sábado, dia 24, das 10h às 15h. A competição pega fogo na semifinal a partir das 15h10 e a disputa da grande final é marcada com início às 16h20. As bandas Iodo e Running Like Lions prometem agitar a galera no encerramento do evento.
Os prêmios, que totalizam 40 mil reais serão divididos entre os oito finalistas, sendo 20 mil reais para o vencedor da competição. Os oito finalistas além da premiação em dinheiro ainda levarão uma camera GO PRO "Black Edition".  Os atletas serão julgados por três profissionais altamente qualificados que darão notas fechadas de 0 a 100 pelas habilidades e progressão que cada atleta apresentar dentro de sua bateria. As inscrições acontecem no local do evento à partir de sexta dia 23 de Agosto e são gratuitas e estão já estão abertas.

Premiação
Será oferecida uma premiação no valor de R$ 40.000,00 a ser dividida entre os oito finalistas do DC King of Park e GO PRO "BLACK EDITION" para os oito finalistas.

Regulamento
Só poderão inscrever-se no DC King of the Park skatistas profissionais. O formato da competição será o de Jam Session (sessão livre) separado por baterias. Os skatistas entram um por vez em ordem e andam até errar. No final de cada bateria o skatista terá direito a uma volta individual de 40 segundos.
O número total de competidores não poderá ultrapassar (80) oitenta. O evento será dividido em três fases (Eliminatória, Semifinal e Final).

Na 1º fase (Eliminatória) os skatistas serão divididos em baterias com cinco integrantes cada. Nesta fase classificam-se os (16) dezesseis skatistas que obtiveram as melhores notas ao longo da primeira fase.
A 2º fase (Semifinal) será disputada em quatro baterias com quatro competidores por bateria com a duração de 15 minutos de Jam Session uma volta individual ao término. Classificam-se os (8) oito com maiores notas desta fase.
A final será disputa em uma única bateria com duração de 40 minutos pelos oito skatistas com a maior pontuação das fases anteriores. Quem obtiver a maior nota na final será o vencedor.
Julgamento
Por o evento ser disputado no formato jam session (sessão livre), o julgamento será feito pelas habilidades e progressão que cada atleta apresentar dentro de sua bateria. Os atletas serão julgados por três profissionais altamente qualificados que darão notas fechadas de 0 a 100.
A classificação será feita pela média da nota dos três juízes. No caso de empate, o vencedor será o atleta que obtiver a maior nota dada por um único Juiz.

Serviço:
DC King of the Park
Quando: 23 (treino) e 24 (competições eliminatória, semifinal e final) de agosto de 2013.
Horários: a partir das 10h
Local: Skate Park do Pavilhão
Endereço: Avenida Valparaíso, nº 640, Jardim América, São José dos Campos, SP.
Patrocínio: Monster Energy
Apoio: Prefeitura de São José dos Campos e GO PRO.

Por Daniela Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário