2 de agosto de 2013

Líderes do Brasileiro no Paulista de Surf Profissional 2013

Os líderes do ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) confirmaram presença na segunda etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional 2013. A competição organizada pela Federação Paulista de Surf (FPS) será realizada nestes sábado e domingo, no Canto do Maluf da Praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). Nos dois dias o início das disputas está programado para as 8 horas e terá transmissão ao vivo pela Internet nos sites www.maresia.com.br e www.fpsurf.com.br.
Odirlei Coutinho
Entre os 96 inscritos - total de vagas abertas preenchido -, estão os dez primeiros colocados na classificação geral do Brasileiro, pela ordem, Franklin Serpa (BA), Jihad Khodr (PR), Halley Batista (PE), Flavio Nakagima (SP), David do Carmo (SP), Bruno Galini (BA), Robson Santos (SP), Alandreson Martins (BA), Rudá Carvalho e Artur Silva (CE). Todos brigam pela vitória nas ondas do Guarujá, que renderá 1.500 pontos na classificação geral no ranking nacional e 1.000 pontos no do circuito válido pelo estadual de São Paulo.

Dos dez, apenas o baiano Rudá Carvalho e o cearense Artur Silva estreiam na primeira fase. Os demais entram na disputa no segundo rounde. Outros destaques que competem desde a fase de abertura são o bicampeão paulista (2005 e 2011) Hizunomê Bettero, de Ubatuba (SP); o também campeão estadual (2006) Bruno Moreira, da Praia Grande (SP), o campeão brasileiro Pro/Júnior 2013 Vitor Bernardo, do Guarujá (SP), o potiguar Alan Johnes e os ubatubenses Marco Aurélio e Cleiton Felix.
Odirlei Coutinho, de Ubatuba, entra nesta segunda etapa como líder virtual do circuito, já que o vencedor da primeira prova do ano - o potiguar Ítalo Ferreira -, realizada em junho, na praia ubatubense de Itamambuca, não participa da disputa nas Pitangueiras. "Estou confiante em um novo bom resultado nesta segunda etapa, apesar de saber que enfrentarei os melhores surfistas do País", afirmou Odirlei, segundo colocado na etapa de abertura e campeão paulista em 2003.

Os seus principais adversários na briga pelo título, conforme o ranking do Maresia Paulista de Surf Profissional 2013, são o carioca Simão Romão, terceiro colocado em Ubatuba e vencedor do circuito em 2004, e Magno Pacheco, do Guarujá, quarto colocado na primeira etapa. Outros candidatos a levantar a taça são Flávio Nakagima, da Praia Grande, e Marco Aurélio, de Ubatuba. Eles ficaram em quinto lugar nas ondas de Itamambuca e ocupam a mesma posição na classificação geral da competição. "Vou focado e com força para fazer nova final nas Pitangueiras", avisou Simão Romão.
Jihad Kohdr
Surfistas de nove estados, além de São Paulo (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará) participam desta segunda etapa. "A nata do surfe nacional marcará presença, prova da força e da tradição do Circuito Paulista", afirmou Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS. "Como ocorreu em Ubatuba na primeira prova da temporada, teremos disputas de alto nível técnico e garantia de surfe de primeira para o público que for à praia ou assistir pela Internet", ressaltou o dirigente.

Surfista de fora de São Paulo
Rio Grande do Sul - Gustavo Bertolo
Santa Catarina - André Moi, João Paulo Abreu, Gustavo Ramos, Yuri Gonçalves, Alon Campestrini, Diego Rosa e Alex Lima
Paraná - Jihad Kohdr
Rio de Janeiro - Cainã Souza, Simão Romão e Leandro Bastos
Bahia - Marco Ferenadez, Flanklin Serpa, Alandreson Martins, Rudá Carvalho, Bruno Galini, Ian Costa e Saul Moura
Pernambuco - Gabriel Farias, Ramon Austin e Halley Batista
Paraíba - Rapahel Seixas
Rio Grande do Norte - Alan Johnes
Ceará - Dunga Neto e Artur Silva

Por Roberto Pierantoni / Fotos Munir El Hage

Nenhum comentário:

Postar um comentário