28 de agosto de 2013

Jamil Farah fatura kitewave Pro

No último final de semana, 23 a 25,  foi realizado a Estação dos Ventos, que valeu como a 1ª etapa do Circuito Cearense de Kitewave de 2013 e Challenge Open de SUP. O cenário da competição foi em frente a Guarderia Brasil, na clássica Praia do Futuro, em Fortaleza, com ondas fortes e pesadas, acompanhadas de ventos entre 20 e 25 knots. Os velejadores Teka Lens e Fred Jean abriram as portas do point e receberam todos os atletas, juízes, comissão da AKC – Associação de Kitesurf do Ceará e ASUP-CE – Associação de Sup do Ceará que deram suporte ao evento.
Jamil Farah
No kite na categoria profissional nomes como Thiago Martins, Lucas Neto, Jamil Farah e Artur “Bodinho” Santos brigaram intensamente pelas primeiras colocações durante todas as fases. Após a grande final, Jamil foi mais constante e faturou o título, deixando Artur na segunda colocação, com Thiago e Lucas na terceira colocação. Já na Máster, Célio Beleza após perder na terceira fase da profissional, veio com tudo para acabar com a festa de Fred Jean e João de Deus, em uma bateria super disputada, Beleza venceu e sagrou-se o campeão. João de Deus ficou com a segunda colocação e Fred e Hugo na terceira colocação.

Na amador o gaúcho Márcio Tavares ficou com o título da etapa, seguido por Ivan Reis e Alexandre. Na categoria feminino a grande vencedora foi Estefânia Rosa, que deixou Samy Martins na segunda colocação e Ingrid em terceiro. Thomaz Teixeira venceu a categoria Long Distance, Artur “Bodinho” Santos ficou em segundo e David Morais em terceiro. Na regata Wind o experiente Mauricio Brownie foi o campeão.
Atletas SUP
Grandes atletas completaram o brilho da competição, como Ygon Maia,  Carlos Filho e Gustavo Foerster que apresentaram um backside forte e competitivo. João Carlos e Lucas Padilha também mostraram que vem com tudo esse ano com boas batidas no crítico. David Morais está em ampla evolução técnica, sendo considerado uma revelação, vários outros atletas também mostraram que estão com surf no pé e prontos para competição. Com certeza o mais importante é reunir toda essa galera em uma grande festa em prol do Kitesurf Cearense.

O surf também fez parte do evento e levantou o público da Guarderia no final da tarde do sábado com uma Expression Session, organizada pela Federação Cearense de Surf que reuniu os melhores voadores do estado. O bicampeão brasileiro Messias Félix especialista em decolagens estava com o troféu na mão quando na regressiva outro monstro nos aéreos, Daniel Bezerra estragou a sua festa com um aéreo 360° full rotation e comemorou a vitória nas ondas da PF.
Geraldo Lemos
No SUP, Geraldo Lemos não deixou dúvidas e sagrou-se campeão da modalidade. Geraldinho venceu todas as baterias que competiu e na grande final venceu com facilidade seus adversários, ele encontrou as melhores e apresentou muita intimidade com o seu SUP mostrando uma grande variação de manobras. Fernando Nunes e Ygon Maia completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Resultados Estação dos Ventos:
Kitesurf PRO
1° Jamil Farah
2° Artur Santos
3° Lucas Neto
3° Tiago Martins
Kitesurf Máster
1° Célio Beleza
Organizadores
2° João de Deus
3° Fred Jean
3° Hugo Hewey
Kitesurf Amador
1° Márcio Tavares
2° Ivan Reis
3° Alex Benevides
3° Augusto Costa
Kitesurf Feminino
1° Estefânia
2° Samy
3° Ingrid
Regata Kite
1°Thomas Teixeira
Regata Wind
1°Maurício Brownie
Expression Session
Daniel Bezerra
SUP
1° Geraldo Lemos
2° Fernando Nunes
3° Ygon Maia

Por Célio Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário