15 de agosto de 2013

Fernandez em ondas européia

O surfista Marco Fernandez já está treinando em território francês para mais uma prova do circuito mundial de acesso, World Qualifyng Series (WQS). Ele se encontra em Lacanau, em Gironde, onde disputa o Sooruz Lacanau Pro, etapa com nível cinco estrelas. O atleta de Arembepe, em Camaçari, litoral norte baiano, estreia na quarta fase, no round dos 64 melhores. A competição acontece de hoje (13) até domingo (18), mas Fernandez estreia amanhã.
Marco Fernandez  / Foto Clemente Coutinho
Marco Fernandez partiu para a Europa na semana passada, onde vai disputar mais dois eventos. Depois de Lacanau, o baiano segue para Pantin, na Espanha, para participar do três estrelas Pantin Classic Galicia Pro, de 27 de agosto a 1º de setembro.

Depois, será a vez de se aventurar no Prime Azores SATA Airlines Pro 2013, em São Miguel, na ilha de Açores, em Portugal, de 3 a 8 de setembro. Este evento tem premiação especial (US$ 250 mil), terá a presença dos melhores do mundo e será a oportunidade de fazer um bom resultado e melhorar a posição no ranking.

Em Lacanau, Marco Fernandez estreia contra o paranaense Peterson Crisanto e mais dois surfistas classificados na terceira fase. Ele está atualmente na 119º lugar no ranking e busca uma melhor colocação. “Nas provas anteriores tenho começado muito bem, passado duas ou três baterias com folgas, mas depois acabo perdendo. Tenho treinado muito e trabalhado para manter uma regularidade”, explica o surfista baiano.

Por Yordan Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário