22 de agosto de 2013

Estação dos Ventos chegao ao Ceará

No mês de agosto, o evento Estação dos Ventos chega a Fortaleza para atrair os amantes de esportes náuticos para a Praia do Futuro e o Aquiraz Riviera. O evento, que acontece pela 1ª vez na cidade, realizará as etapas do Circuito Cearense de Windsurf e Kitesurf, e mais um desafio aberto “Challenge Open” de Stand Up Paddle e uma Expression Session de Surf, através da união de 04 instituições do esporte – Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), Associação de Kitesurf do Ceará (AKC), Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUP-CE) e a Federação Cearense de Surf – para promover um grande festival no mar.
A 1ª etapa do Circuito Cearense acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto, seguindo uma programação com saída do Manhattan Beach Riviera (em Aquiraz) e chegada na Guarderia Brasil (Praia do Futuro). Ao final das provas do primeiro dia, todos poderão aproveitar um happy hour na barraca. No sábado, o dia começa com um café da manhã no Manhattan Beach Riviera, a partir das 8h, e termina com uma  festa na Guarderia Brasil após as competições do dia. No último dia, as provas recomeçam às 8h e a cerimônia de premiação será às 16h. O evento ainda trará outras duas etapas. Estas estão programadas para setembro, entre os dias 27 e 29, e outubro, nos dias 25, 26 e 27.

O Ceará é considerado por especialistas um dos melhores destinos para a prática de esportes radicais e de vento no Brasil e no mundo. Atrai cerca de 10 mil turistas, entre americanos, europeus e brasileiros, aos mares cearenses. Eventos deste porte engrandecem a imagem do estado, melhora o nível dos competidores e estimula ainda mais o turismo esportivo na nossa região.

Programação – 1ª etapa
23 de agosto - Sexta
8h às 18h – Competições
18h às 22h – Happy hour na Guarderia

24 de agosto – Sábado
8h – Café da manhã no Manhattan Beach Riviera
9h – Briefing de regata
10h – Saída regata com chegada na Guarderia Brasil
12h às 16h – Competições
16h às 0h – Sunset na Guarderia

25 de agosto - Domingo
8h às 16h – Competições
16h – Cerimônia de premiação

Por Lima Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário