17 de agosto de 2013

Cutwomen Knockdown no Big Bang

A equipe Cutwomen Knockdown estará presente em mais um renomado evento nacional de MMA nesse fim de semana. As Cirurgiãs Dentistas e atuantes em odontologia Esportiva Renata Takatu e Mackenna Campos farão o atendimento aos lutadores do “Big Bang MMArília”, no interior paulista. Em sua 4ª participação em eventos nacionais de MMA, a  Equipe Cutwomen Knockdown se estabelece por seu diferencial, que é a absoluta preocupação com a biossegurança dos lutadores, um fator de extrema notoriedade e relevância na preservação da saúde dos atletas.
"A troca de luva a cada atendimento, utilização de gazes estéreis e agentes de desinfecção evitam contaminações, preservando a integridade física dos atletas e de todos participantes do evento, desde os árbitros até o pessoal da limpeza. Sangue e suor, comum no chão do octógono e na luva dos cutmen entre as lutas, são fontes de contágio de doenças incuráveis como Hepatite B e C e HIV. Daí a importância da nossa atuação, com responsabilidade e profissionalismo”, explica a cutwoman e Cirurgiã Dentista Renata Takatu.

O evento será realizado hoje, sábado (17), a Equipe Cutwomen Knockdown também esteve  presente na pesagem, na sexta-feira. Ao todo, serão disputadas nove lutas, sendo uma internacional entre João Paulo (Assis) x Volkan Oezdemirl (Team Tavares) e uma feminina entre Thais Peruchi (Bang Golden Girls) x Beatriz Deziro (Mix Fighting Nova União Assis).
A equipe Cutwomen Knockdown é a única com dentistas brasileiras certificadas e inscritas na ICA (International Cutman Association), na Associação Brasileira de Cutman e na Federação Paranaense de Lutas. Na última semana, a Cirurgiã Dentista Renata Takatu foi reconhecida pelo ICA como a primeira Cutwomen do mundo.

Por Michele Barcena

Nenhum comentário:

Postar um comentário