12 de agosto de 2013

Contagem regressiva para o Tour do Rio

O romantismo característico do distrito de Conservatória, a “Cidade das Serestas”, receberá um tempero especial no dia 18 de agosto, quando 500 ciclistas se encontrarão para o Desafio Tour do Rio, última competição que vale pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) antes do Tour do Rio – que terá início em 28 de agosto.
Memorial Santos Brasil
Dentre os ciclistas que estarão presentes, são aguardados nomes das principais equipes nacionais: Memorial Santos Brasil, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, a DataRo e a carioca FW Engenharia, atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na modalidade estrada e Campeã da Copa Rio de Ciclismo. “Em sua segunda edição, o Desafio do Tour já demonstra a que veio, e a um mês da prova, já estamos com as inscrições quase esgotadas. Escolhemos criteriosamente, um circuito desafiador, que está entre as mais belas serras do estado, a Serra da Beleza, adaptando distâncias que possam atender a todas as categorias, da paradesportiva à elite. Concluí-lo já será uma grande vitória”, contou Rita Almeida, diretora técnica da prova.

Os 500 ciclistas se distribuirão por 15 categorias diferentes e enfrentarão percursos de 92,8 km, 80km ou 46km, definido de acordo com a própria categoria. As provas passarão pelas rodovias estaduais RJ 137 e RJ 153, com a concentração de largada e chegada na Estação Ferroviária. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos os participantes receberão uma medalha e um kit atleta. “É uma prova ao mesmo tempo extenuante e belíssima, que mescla os desafios de subidas desgastantes com o cenário maravilhoso de paisagens como a Serra da Beleza. Todos os ciclistas que cruzarem a linha de chegada se sentirão vitoriosos”, disse Cláudio da Silva Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

O Desafio Tour do Rio conta com as seguintes categorias: Elite Masculino (sem limite de idade), Elite Feminino (sem limite de idade), Júnior (15 até 18 anos), Sub-30 (19 até 29 anos), Master A (30 até 39 anos), Master B (40 até 49 anos), Master C (50 anos em diante), Mountain Bike (sem limite de idade), Paradesportivo (sem limite de idade), Open Masculino (sem limite de idade), Juvenil (até 16 anos), Open Feminino (sem limite de idade), Veterano (a partir dos 60 anos), Estreante Masculino e Estreante Feminino.

Por Fernanda Villas

Nenhum comentário:

Postar um comentário