21 de agosto de 2013

Bruno Jacob garante medalha no Peru

A primeira etapa da Copa das Confederações de Jet Ski Freeride foi disputada nesse fim de semana no Peru e o piloto brasileiro Bruno Jacob garantiu o lugar mais alto do pódio com sua apresentação impecável nas ondas da praia Agua Dulce, na região de Lima. Realizada pela FDPM (Federação Peruana de Moto Aquática), com a supervisão da IJSBA (International Jet Sports Boat Association), a competição reuniu mais de 30 pilotos profissionais de cinco países diferentes: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Peru e foi disputada em três categorias diferentes: OffShore, Freeride e Endurance. O evento foi acompanhado de perto por milhares de pessoas que estiveram no local.
Bruno Jacob na Copa das Confederações, Peru 2013 / Foto Carla Villlarreal
Bruno Jacob que inicialmente faria apenas uma apresentação, acabou sendo convidado a participar das duas provas, uma em que é especialista, a Freeride (atualmente ocupa o 9º lugar no ranking Mundial) e na Offshore, na qual o piloto percorre longas distâncias (sentado) no Jet Ski. “Foi excelente participar da Copa das Confederações. O mar estava muito baixo com ondas de apenas 30cm e o uso do GiroX foi muito importante, até mesmo um dos diferenciais para minha vitória no Freeride. É sempre bom andar em condições como essas, que servem como treinamento para estarmos perfeitos em todas as condições possíveis e valorizar ainda mais nosso produto, fabricado no Brasil pela BJ Industry”, comenta o piloto brasileiro, que junto com sua equipe desenvolve o GiroX, equipamento produzido com 95% de materiais recicláveis.

Além do ouro no Freeride, Bruno fez sua estreia na Offshore e garantiu o terceiro lugar. “Foi muito legal foi aceitar o desafio em outra categoria que nunca tinha andado antes! A Yamaha me convidou para competir nessa prova, que é uma corrida de 50km em mar aberto. Um piloto faz 25km e outro faz o restante dos 25km. O peruano Anibal Aliaga e eu finalizamos em terceiro lugar” comenta Bruno Jacob.
Depois desse desafio em Agua Dulce, o piloto baiano vai se preparar para a segunda etapa do Mundial de Jet Ski Freeride, que acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 06 e 08 de setembro. . A segunda etapa da Copa das Confederações está agendada para o dia 28 de setembro em Punta del Leste, no Uruguai.

Por Michele Barcena / Fotos Carla Villarreal

Nenhum comentário:

Postar um comentário