5 de agosto de 2013

Bruno Galini no pódio da 2ª etapa do Paulista de Surf Pro 2013

Bruno Galini foi o vencedor da segunda etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional 2013. Com a vitória assume a liderança do circuito correspondente ao estadual de São Paulo e pontuou para o ranking brasileiro. O surfista baiano teve disposição para encarar as ondas extremas de até 2,5 de altura, que quebraram na praia de Pitangueiras (Guarujá) neste domingo e superou, na bateria final, o carioca Leandro Bastos (2º) e os representantes da Praia Grande (SP) David do Carmo (3º) e Alex Ribeiro (4º). Dê prêmio, o atleta de Ilhéus (BA) ganhou R$ 8 mil.
Bruno Galini
"Apesar de o mar estar muito difícil para encarar a arrebentação, consegui passar bateria por bateria e chegar à decisão, que teve alto nível técnico, principalmente pelo tamanho e qualidade das ondas", afirmou Bruno Galini. "O evento foi sensacional mais uma vez e a Maresia está de parabéns. Tivemos altas ondas na primeira etapa, na praia de Itamambuca (Ubatuba/SP), e agora o mar colaborou novamente. Apesar do cansaço, estou feliz e recompensado por este excelente resultado, ainda mais que não tinha feito final este ano", ressaltou.
Podio do Paulista Profissional de Surf 2013 (Bruno Galini)
Se com o triunfo Bruno Galini assumiu a liderança do circuito, o ubatubense Odirlei Coutinho manteve a ponta na briga pelo título de melhor surfista de São Paulo da temporada. Na segunda posição está Flávio Nakagima (Praia Grande/SP), nono lugar nas ondas do Guarujá, seguido do guarujaense Magno Pacheco e do ubatubense Saulo Júnior. "O equilíbrio prevaleceu mais uma vez, como esperado, e tudo ficou aberto para a etapa decisiva (12 e 13 de outubro, na praia de Maresias, em São Sebastião/SP)", comentou Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da Federação Paulista de Surf (FPS).
Yuri Gonçalves - aéreo vencedor
Overboard Expression - Yuri Gonçalves, de Santa Catarina, ganhou a Overboard Expression Session, competição paralela ao evento principal que premiou o autor da manobra mais extrema realizada em uma bateria de 25 minutos com R$ 1 mil. "Peguei uma boa onda, fiz duas manobras para esperar a onda emparedar e consegui fazer um bom aéreo 360º reverse", declarou o campeão de catarinense profissional de 2012.
David do Carmo
Surfista de dez estados participam da segunda etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional 2013. Foram representados, além de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. "Nas duas etapas deste ano tivemos altas ondas, os melhores do Brasil compareceram em massa e garantiram um show de surfe. A expectativa é que, na terceira etapa, isso se repita", enfatizou Paulo Hutter, gerente Comercial da Maresia.

Resultado 2ª etapa
1º Bruno Galini (BA)
2º Leandro Bastos (RJ)
3º David do Carmo (Praia Grande - SP)
4º Alex Ribeiro (Praia Grande - SP)
5º Luciano Brulher (Caraguatatuba - SP) e Alex Lima (SC)
9º Jihad Kohdr (PR), Yuri Gonçalves (SC), Flávio Nakagima (Praia Grande - SP) e Antony Silva (Ilha Cumprida - SP)
Ranking do Circuito - após a 2ª etapa
1º Bruno Galini (BA), 1.500 pontos
2º Odirlei Coutinho (Ubatuba - SP), 1.310
3º Leandro Bastos (RJ), 1.260
4º Flávio Nakagima (Praia Grande - SP), 1.110
5º Simão Romão (RJ), 1.090
6º Magno Pacheco (Guarujá - SP), 1.070
7º Saulo Júnior (Ubatuba - SP), 1.005
8º Ítalo Ferreira (RN), 1.000
9º Gilmar Silva (Guarujá - SP), 950
10º Luciano Brulher (Caraguatatuba - SP), 930
Ranking Estadual de São Paulo - após a 2ª etapa
1º Odirlei Coutinho (Ubatuba), 1.310
2º Flávio Nakagima (Praia Grande), 1.110
3º Magno Pacheco (Guarujá), 1.070
4º Saulo Júnior (Ubatuba), 1.005
5º Gilmar Silva (Guarujá), 950

Resultado completo no site www.fpsurf.com.br

Fonte RPXcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário