9 de agosto de 2013

Bruno Fontes treina na Raia Olímpica

Após uma longa passagem pela China, onde participou de um intercâmbio com atletas da equipe de Vela Chinesa, o catarinense Bruno Fontes seguiu para o Rio de Janeiro para uma série de treinamentos com a Seleção Olímpica Brasileira de Vela. Os melhores velejadores do país estão treinando na Raia Olímpica, onde serão sediadas as Olimpíadas de 2016. "Após um bom período de aprendizado na China, vim para o Rio para realizar esse treinamento com a seleção e com os atletas estrangeiros. É importante buscar cada vez mais conhecimento aqui na Baia de Guanabara, pois é um local cheio de segredos e será praticamente minha segunda casa até 2016”, enfatiza Bruno.
Neste ano de 2013, Bruno Fontes atingiu um retrospecto bastante animador em competições internacionais, sendo um dos velejadores mais constantes e obtendo resultados expressivos nas etapas da Copa do Mundo de Vela (Estados Unidos, Espanha e França) e do Circuito Europeu (Holanda e Alemanha).

Agora, o foco do atleta está no treinamento visando duas importantes competições ainda nesta temporada. “A ideia é aprimorar ainda mais a técnica de velejo e forçar bastante os treinamentos visando à preparação para o Sul-Americano, que acontece em setembro, e para o Mundial do Oman, que será disputado no mês de novembro e é a principal competição do ano”, explicou Bruno.

Por Danilo Caboclo / Foto Fred Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário