25 de julho de 2013

Rio receberá os melhores bodyboarding do mundo

Após o sucesso de 2012, o Rio Bodyboarding International está confirmado para acontecer neste ano, entre os dias 03 e 08 de setembro, para a alegria dos amantes do esporte. Evento com maior premiação da história do Tour, a etapa realizada na mítica Praia de Copacabana, oferece U$75.000,00 em prêmios, cerca de R$170.000,00, valendo como Grand Slam Series para a divisão feminina e 2000 mil pontos para o Qualifying Series divisão de acesso masculina do IBA World Tour. “É uma sensação de alívio. Estávamos há meses atrás desta confirmação. O mais importante é que a maior etapa do circuito mundial será realizada novamente no Rio de Janeiro. É uma vitória para o esporte”, disse Flávio Brito, presidente da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.
Após doze anos de ausência do Circuito Mundial na capital carioca, o Rio Bodyboarding International trouxe, em 2012, os melhores atletas do mundo de volta ao berço do esporte no país A competição bateu recorde com 181 inscritos de 19 países. Fortalecida, a etapa deste ano promete lotar as areias da praia mais badalada do mundo. Copacabana, famosa em todo planeta, é um local diferenciando para os bodyboarders. Além das boas ondas, o lugar é a casa do maior atleta de todos os tempos, o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Nascido e criado no Posto 5, Tâmega terá, pelo segundo ano consecutivo, a oportunidade de competir no seu pico favorito. Ano passado o carioca acabou eliminado nas quartas de final, encerrando sua participação em quinto lugar.

Em 2012, quem brilhou em Copacabana foi a cearense Isabela Sousa. A brasileira venceu a etapa carioca do Circuito Mundial e deu um grande passo em busca do título, praticamente selando o seu bicampeonato no IBA World Tour. Entre os homens, Luis Villar e Eder Luciano representaram o Brasil até as semifinais, mas o título ficou com o marroquino Ibrahim Iddouch. Em breve serão divulgados os valores de inscrição e forma de pagamento por parte da empresa organizadora da etapa.

Por Daniilo Caboclo / Foto Pedro Monteiro/Adding

Nenhum comentário:

Postar um comentário