23 de julho de 2013

ONG Social Skate testa habilidade e conhecimento

Competição, que inclui conhecimentos dos alunos da rede escolar de Poá, será realizada sábado no Complexo Esportivo Renato Barbieri, na cidade da Grande São Paulo

A ONG Social Skate, responsável pelo projeto Manobra do Bem, em parceria com a Secretaria de Esportes de Poá (SP), realiza sábado (27 de julho), das 10 às 16 horas, uma competição de skate em um formato inédito e inovador denominada de "Skate é Bom, com educação é Ótimo!", para as cerca de 50 crianças que participam das atividades com skate do projeto localizado na cidade da Grande São Paulo.
Além de competirem entre si no formato tradicional dos campeonatos de skate, em que demonstram suas habilidades nas rampas da modalidade street, os jovens skatistas de 6 a 16 anos terão de responder, ao término de suas apresentações com o skate, uma prova com o conteúdo aprendido em suas escolas e a nota final de cada participante será a soma que receberão no skate mais a da prova preparada pela pedagoga do projeto Leila Vieira.

A elaboração da prova só foi possível, pois o projeto possui um cadastro das crianças em que constam informações escolares dos "pequenos radicais". Segundo o responsável pelo evento, Sandro Soares, o "Testinha", as ações com skate realizadas em Poá sempre tiveram a preocupação de cobrar um bom rendimento escolar da criançada e agora chegou a hora de ver, na prática, se eles estão se esforçando ou não para serem tão bons na escola como são no skate.

A ideia foi levada para a Secretaria de Esportes de Poá, que aceitou a proposta e cedeu o espaço do Complexo Esportivo Renato Barbieri, já conhecido dos skatistas por ter recebido, em janeiro, uma partida de futebol com times formados por grandes nomes do skate, entre eles Sandro Dias "Mineirinho" e Rony Gomes. Dessa vez as atrações "especiais" do evento trazem um pouco mais de cultura para as crianças e a todos que prestigiarem o evento.
Uma das atrações do evento será uma apresentação musical com Peri, apresentando o show ‘Horizonte Vertical’. Além de canções autorais, o cantor mostrará releituras de Pitty, Lulu Santos e Cássia Eller. Para surpreender a todos, o músico inclui som eletrônico entre guitarra, baixo e bateria, comandando o sampler em alguns momentos.

A ideia é mostrar que o rock pode e deve usar e abusar dos elementos do pop, da Música Popular Brasileira, do hip hop e da música eletrônica. "Toda a mistura de estilos musicais devem estar presente, para criar diferentes sons e dar, assim, uma cara moderna e contemporânea ao trabalho", afirma Peri. O músico integrou a banda "9 Mil Anjos", ao lado de Júnior Lima e Champignon (Charlie Brown Jr/ A Banca).

Circo com skate - Outra atração, também inédita, será a apresentação do projeto "Tudo Misturado" com o número "O Circo Chegou", em que o skatista profissional e artista circense Fabiano Fernandes "Passarinho" promete surpreender a todos os presentes misturando as duas artes (skate + circo) durante a apresentação de seu personagem (um palhaço). Além de andar de skate, realizando manobras de estilo livre, ele brinca com bolas, pneus, malabares e até mesmo com uma bicicleta. Tudo isso sem descer do skate.
"Vi os vídeos do Passarinho na Internet e achei incrível, algo que nunca tinha visto antes", afirma Sandro Testinha. "Com certeza será um dia muito especial para a criançada, pois teremos skate, música e circo em um mesmo evento", ressalta Leila Vieira.

Serviço
Campeonato "Skate é Bom, com Educação é Otimo"
Data: 27 de junho de 2013
Horário: 10h às 16h
Local: Complexo Esportivo Renato Barbieri
Endereço: Rua Brasil, altura do nº 340, bairro Calmon Viana, Poá (SP)

Fonte RPXcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário