10 de julho de 2013

Marco Fernandez compete em El Salvador

O surfista baiano Marco Fernandez já está treinando nas ondas perfeitas de Punta Roca, em El Salvador, na América Central, onde disputa o Reef Pro El Salvador, mais uma prova seis estrelas do circuito mundial World Qualifyng Series (WQS). Ele vem de um 17º lugar na prova realizada no México, na semana passada, e busca um bom resultado, para melhorar a posição no ranking (está entre os 100 primeiros) e poder disputar a elite do esporte em 2014.
Marco Fernandez / Foto Clemente Coutinho
Fernandez estreia na 23ª bateria da primeira fase do evento, que distribui US$ 155 mil. As disputas tiveram início na terça-feira (9) e terminam no próximo domingo (14). O surfista de Arembepe, litoral de Camaçari (BA), vai enfrentar dois adversários difíceis: o também baiano Bino Lopes e o pernambucano Alan Donato. O Havaiano Kevin Sullivan completa a bateria.

“É mais um prova importante e vou enfrentar dois grandes surfistas e amigos logo de cara. Espero que vençam os melhores (avançam dois) e que eu seja um deles”, brinca o surfista. “Por ter uma pontuação maior, as provas de seis estrelas dão a oportunidade de melhorar no ranking”, explica Fernandez.

Além do 17º lugar na prova mexicana, Fernandez já acumula um quinto lugar na Austrália, uma quarta colocação na Argentina e um nono no Peru. “Estive em El Salvador para treinar no ano passado, mas não tive sorte de pegar ondas muito boas. Mas aqui tem um grande potencial e se as ondas colaborarem podemos ter um evento inesquecível”, diz.

Por Yordan Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário