25 de julho de 2013

Inscrições ao Projeto Kitesurf para todos estão abertas

As pipas de kitesurfe, que já são uma sensação, colorindo as praias cariocas, vão estar ao alcance de todos. Acontece na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o projeto 'KiteSurf Para Todos', oferecendo aulas gratuitas para a iniciação no esporte. Os treinamentos são ministrados de segunda a sexta, entre 14h30 e 15h30, no K08 Kite Surf Club, com duração média de uma hora.
As inscrições para o projeto, intitulado KSPT-RJ, são feitas pelo site www.kitesurfparatodos.com.br. Após ter sua inscrição aprovada, o aluno participará de três aulas introdutórias na praia, sendo a primeira teórica e as seguintes práticas.

Na aula inicial os inscritos vão conhecer os equipamentos e também as noções sobre direção do vento e sistemas de segurança e resgate. Na segunda aula, os alunos farão o primeiro contato com o kitetrainer, manuseio para pouso e decolagem e o controle de força da pipa. E na clínica de encerramento, o aluno poderá usar o kite inflável e assumir os controles na companhia do instrutor.

Os únicos pré-requisitos de participação são: saber nadar e apresentar atestado médico. Com a conclusão do curso, os participantes que receberem a média superior de avaliação terão o direito a participar do campeonato iniciante, onde receberão o diploma de aprendizado. Informações: www.kitesurfparatodos.com.br

Por Daniel Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário