10 de julho de 2013

Garrett McNamara de volta à Nazaré

Portugal - Um dos principais atletas experientes em ondas gigantes, Garrett McNamara, surfista que colocou a Praia de Nazaré no mapa dos surfistas fissurados em grandes emoções ao bater o record do Guiness está de volta à Portugal, agora para desenvolver o projeto social ZON North Canyon Show.
Na última terça-feira, Garrett esteve na Praia da Nazaré e deu uma aula aos alunos da escola de surf de carácter social, agora designada por “ZON North Canyon Kids”. O projeto que é uma escola de surf nasceu da parceria do Município, da Nazaré Qualifica e do Clube de E Esportes Alternativos da Nazaré e tem o apoio da ZON. Vocacionada essencialmente para crianças desfavorecidas e para pessoas portadoras de deficiência, as aulas de surf visam a integração social das crianças portadoras de deficiência (CERCIS), proporcionando igual oportunidade de acesso a este esporte e ao lazer na praia.

Esta ação está aberta ao público em geral, que pode aproveitar a oportunidade para conhecer o premiado waterman Garrett McNamara  que foi notícia, em nível mundial, ao conquistar as grandes ondas do canhão da Nazaré. Este foi o primeiro evento da parceria entre a Nazaré Qualifica e a ZON para 2013, uma outra ação já está sendo preparadas pelos idealizadores que será divulgada em breve.

O ZON North Canyon Show é um projeto iniciado em 2010, protagonizado pelo surfista havaiano e promovido pela Nazaré Qualifica com o patrocínio da ZON. Inclui a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos esportes de ondas grandes. O documentário que inclui a onda recorde do Guiness recebeu, recentemente, o prêmio de Melhor Produção Nacional no SAL- Surf at Lisbon Film Fest, o primeiro festival internacional dedicado à divulgação do cinema de surf.

Fonte ZON Press


Nenhum comentário:

Postar um comentário