17 de julho de 2013

Festival de surf agita praias de Ipojuca

Começa nesta quinta-feira o maior festival de esportes de praia da Região Nordeste e do Brasil. O Mahalo Pernambuco Winter Festival terá dez modalidades esportivas sendo disputadas simultaneamente pelas principais praias da cidade de Ipojuca, no litoral sul do estado. No primeiro fim de semana, as atrações são a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional, a primeira do Stand Up Wave e o Slackline. E na mesma Praia do Cupe, o evento será encerrado na próxima semana com a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. As modalidades Kite Surf, Bodyboard, Skate, Futevolei, Volei de Praia e Corrida de Jangada, serão divididas entre as praias de Maracaípe e Porto de Galinhas. "Estamos felizes em reeditar este Festival de Esportes que estreou com grande sucesso no ano passado, patrocinado pela marca baiana Mahalo com total apoio do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura de Ipojuca", disse Geraldo Cavalcante, presidente da Associação Brasileira de Longboard (ABL) e da Associação Nordestina de Surf (ANS), entidades que organizam as principais competições do Mahalo Pernambuco Winter Festival.
"Por isso, quero destacar o fortalecimento da parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, através do secretário Alberto Feitosa, que tem sido um dos maiores incentivadores dos eventos de aventura no estado, através do Projeto de Turismo e Aventura, um dos segmentos que mais cresce e atrai turistas no mundo", continua Geraldinho, como o dirigente é mais conhecido. "Também estamos felizes com a volta do prefeito Carlos Santana ao município de Ipojuca. Ele é um parceiro do surfe desde 1990 e realmente valoriza nosso esporte. E ainda ressaltar o trabalho que o Tony da Mahalo vem fazendo em prol do surfe, novamente patrocinando este festival que vai reunir cerca de 400 competidores em Ipojuca".

A largada do Mahalo Pernambuco Winter Festival será nesta sexta-feira com o início da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e a primeira do Stand Up Wave, que serve como seletiva para o Mundial de SUP da International Surfing Association (ISA). No Longboard, o saquaremense Rodrigo Sphaier assumiu a liderança do ranking brasileiro com a vitória no Gold Island em Cabo de Santo Agostinho no último domingo. Já a pernambucana Atalanta Batista largou na frente na corrida pelo tetracampeonato brasileiro feminino nos pranchões.
Rogério Vasconcelos / Foto Fabriciano Junior
Na Praia do Cupe, o ex-líder e vencedor do Mahalo Pernambuco Winter Festival no ano passado, Halley Batista, não vai competir porque viajou para o Rio de Janeiro para disputar uma etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional que acontece no mesmo fim de semana em Macaé. Mas, ele volta para participar da prova que fecha o Festival de Ipojuca na semana que vem, também válida pelo circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), pois o pernambucano está na briga pelos títulos brasileiros na pranchinha e no pranchão esse ano.

Entre os destaques do Longboard que se apresentam neste fim de semana na Praia do Cupe, está o baiano Rogério Vasconcelos. Ele vai defender a ponta do ranking em duas categorias, a Amador Open e a Master. "Essa vitória vai para aqueles que não acreditaram em mim, que me impuseram limites, mas aqui estou eu, campeão de novo", desabafou RV, após a vitória sobre o paulista Paulo Giachetti (2.o lugar), o catarinense Paulo Sefton (3.o) e o paraibano Antonio Nunes (4.o), na final Master do Gold Island em Cabo de Santo Agostinho no domingo.
Carlos Bahia / Foto Fabriciano Junior
Nesta categoria ele está invicto, pois venceu também a etapa que abriu a temporada 2013 da Associação Brasileira de Longboard nos tubos da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE). Nas outras categorias dos pranchões, o pernambucano Caio Santos, de Cabo de Santo Agostinho, está na frente da Amador Junior e o paulista Carlos Pereira lidera a Super Master.

Entre as novidades nas modalidades esportivas do Mahalo Pernambuco Winter Festival 2013, estão o Bodyboard, Skate e o Slackline. O Bodyboard vai acontecer em Maracaípe, o Skate em Porto de Galinhas e o Slackline na Praia do Cupe. Este será o primeiro campeonato de Slackline aberto para competidores de outros estados. Destaque para os pernambucanos Rafael Silva e Paulo Brito, o alagoano Guilherme Netter e o cearense Thiago Rego. O evento vai contar com oficinas de Slackline e apresentação de Highline, ministradas pela fera Rafael Silva e Rei Moura. O objetivo é estimular a prática deste esporte que vem ganhando novos adeptos a cada dia.

As principais modalidades do evento serão transmitidas ao vivo pela internet
Rankings completos de todas as categorias no link abaixo:

Por João Carvalho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário