17 de julho de 2013

Arte Brasil apoia o 2º encontro de Hot Rod em Osasco

Evento é realizado pelo segundo ano na cidade e contou com a parceria do Bar & Restaurante Arte Brasil. Mais de 500 automóveis e 2000 mil visitantes

Ocorreu no último domingo (14.07) o 2° Encontro de VW e Carros Antigos de Osasco, que reuniu diversos estilos de customizados das décadas de 50 a 80, a começar pelos Hot Rods, que foi o “carro chefe”. O evento contou com a participação do Bar & Restaurante Arte Brasil, que nos últimos anos, além de oferecer a melhor balada de Osasco, apoiou a segunda edição do Orra - Osasco Rat Rod Association, que tem como idealizado Albert Juverics.
Foram cerca de 500 carros que circularam pelo estacionamento da Prefeitura Municipal de Osasco, das 9 às 16 horas, motos e muito rock and roll também ocorreu por lá com a participação do DJ Luciano Xis, que agitou o público, participaram as bandas Cretinos e Canalhas; Grilos Barulhentos (Rockabilly); Metranka (Classic Rock); Velho Truque (Classic Rock). O evento também contou com o forte apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Para Albert Juverics, criador do Orra, eventos deste porte são mais um momento de confraternização entre amigos do que qualquer coisa, além da paixão por carros. "Já é o segundo ano que realizamos o Orra e é sempre o dia que encontramos velhos amigos, damos boas risadas e trocamos experiência sobre as novidades no mundo do Hot Rod. O Orra é isso, um encontro de amigos apaixonados por coisa (carro) antiga", explicou Juverics.
Segundo Albert foi mais de 2000 pessoas que visitaram os carros e puderam ver de perto raridades das décadas de 50, 60, 70 e 80. Por um instante do dia o espaço ficou pequeno para tantos expositores e suas máquinas como VW, Classicos, V6, V8, Ferruguem, hoodride, rot rod, rat rod, moto chopper, moto boober, triciclo, buggy, além de barraca de lanches, teve mercado de pulgas, sorteio de brindes e muita descontração.
"Existem muitos especialistas referentes a este universo automotivo, mas também há entusiastas motivados, desejosos de obter, de fazer, de realizar façanhas, e de algum modo participar desse universo, é o que eu vejo no Albert, que a cada ano consegue aumentar o número de participantes com seus carros e motos modificados. A vontade dele de fazer é o que nos incentiva o apoio ao seu evento", disse André Oliveira, representante do bar Arte Brasil.
Arte Brasil – é uma opção para a sua diversão, tem duas unidades na cidade de Osasco, bem localizadas na Rua Deputado Emílio Carlos, a 300 metros de distancia uma da outra. A unidade 1 no número 684 e a unidade 2, no número 30.
Origem do Hot Rod - É um carro tipicamente americano que surgiu na década de trinta no estado da Califórnia. Os jovens da época perceberam que os carros poderiam oferecer bem mais do que transporte de pessoas, e começaram dentro de suas casas a mexer nos carros, aliviando seu peso com retirada de pára-lamas, capo dianteiro, pára-choques etc. Mas não sendo suficiente, começaram a entender o funcionamento dos motores e assim foram alterando itens do motor buscando maior velocidade. Para se ter uma idéia um Ford 1929 de quatro cilindros podia segundo a fábrica chegar à velocidade final de 72 km/h, os jovens conseguiam chegar aos 160 km/h com estas modificações. A pista de teste nada mais dos que os lagos de sal da Califórnia, simplesmente uma planície maravilhosa pra qualquer teste de velocidade. (http://www.pinstripe.com.br/paginas/hots_bobbers_choppers.html).

Fonte CRScom / Fotos Mauro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário