7 de maio de 2013

Star Point abre suas portas em Londrina

Conceituada rede de franquias do segmento de vestuário e acessórios especializada em surf, skate e moda praia, inaugurou no dia 3 de maio sua primeira loja na cidade de Londrina, localizada no Boulevard Londrina Shopping. Com projeto inovador, a nova loja possui 300m2 e foi desenvolvida com o mesmo conceito da flagship store da marca inaugurada em setembro de 2011 no bairro de Moema, São Paulo. A loja possui espaços destinados as marcas no conceito "shop in shop", incluindo os produtos de performance como skates, stand ups, pranchas, além de acessórios para proteção e segurança durante a prática destes esportes. É a primeira do segmento a inaugurar em um shopping o conceito com foco na prática dos esportes de ação (surf,skate,stand up, bike).
Segundo o franqueador da marca, Dimitrius Nassirios (Tucano), o projeto resume os conceitos mais atualizados do varejo mundial. "Não foi à toa que ganhamos o prêmio de design de varejo oferecido pelo RDI e a ABF em 2012. É a segunda vez que somos contemplados em 3 anos de existência do prêmio" comenta. O projeto nasceu da necessidade de inovar, e inovação é um dos pontos fortes da Star Point. "As palavras chaves do varejo hoje são interação e experiência e é isto que pretendemos proporcionar com a dinâmica da loja, onde cada marca se comunicará com seus clientes através de uma linguagem própria. O foco é a experiência da marca através da loja. Desenvolvemos uma nova relação com nossos fornecedores, onde além de comprar os produtos criamos um espaço relevante para a marca aparecer e crescer, ajudando-os a fazer branding", afirma Tucano.

A loja possui uma mini ramp para que os clientes possam experimentar os skates, participar de clinicas e até mesmo dar uma voltinha na pista. Com a facilidade de acesso aos canais digitais de consumo o ambiente físico deixou de ser somente um ponto de venda. A loja passa a ser o principal ponto de experimentação do cliente que agora é chamado de "Omni-Channel" pela sua busca por bom atendimento e informação em todos os canais que a marca disponibiliza.

"Não existe a criação de um novo conceito de loja, mas sim o reforço da identidade original do negócio que muitas vezes acaba se diluindo por conta do crescimento e do tempo. Não queremos vender apenas produtos e serviços, mas experiências de compras de sucesso. Sabemos das dificuldades deste processo, este será o nosso desafio e teremos que preparar a cabeça de muita gente para o sucesso nesta empreitada", completa Dimitrius.

Por Daniela Vinci

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