5 de maio de 2013

Rudá Carvalho estreia no ISA Surfing com vitória

O surfista nascido no Mato Grosso e radicado em Ilhéus, Rudá Carvalho, garantiu ao Brasil a primeira vitória logo na estreia do ISA World Surfing Games, nas direitas de Santa Catalina, no Panamá. Em ondas de cinco a seis pés sólidos, o baiano radicado marcou 8.33 e 5.17 para superar o salvadorenho Samuel Arenival (8.50) e portoriquenho Josie Graves (6.87) na bateria inaugural da competição.
Time brasileiro durante a abertura do evento, no sábado / Foto Gabriel Macedo
Na quarta bateria foi a vez de Marco Fernandez, também da Bahia, encarar Roger Torres, de Porto Rico, e Israel Arenival, de El Salvador. O potiguar Alan Johnes estreia na chave de baixo, na bateria de número 20, também diante de uma dupla de Porto Rico e El Salvador, Alexandro Moreda e Juan Carlos, respectivamente. O quarto brasileiro a entrar na água é paraibano José Francisco Fininho, que vai enfrentar Tommy Bursian, de Porto Rico, e Porfirio Miranda, de El Salvador.

A paulista Suellen Naraísa e a capixaba Bárbara Segatto são as representantes femininas nas ondas do pacífico no Panamá e também treinaram neste sábado de cerimônia de abertura com apresentações de grupos musicais panamenhos e discursos de autoridades, que contou com a participação do presidente panamenho Ricardo Martinelli.

Uma curiosidade: dos seis brasileiros, apenas dois surfarão de backside (costas para as ondas) nas direitas de Santa Catalina: a paulista Suellen Naraísa e o paraibano José Francisco Fininho. A delegação brasileira é chefiada pelo presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo. Gabriel Macedo é o técnico do sexteto. Confira o webcastig do evento pelo site da ISA no http://isawsg.com/live/ .

Fonte Mar Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário