6 de maio de 2013

Luan Wood vence na Praia do Bispo

A bela Praia do Bispo em Balneário de Barra do Sul, recebeu no fim de semana, a presença de 144 surfistas amadores de todo o estado em mais uma boa disputa na 3ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013, que é realizado pela Fecasurf. No domingo o tempo não colaborou, e a chuva e o vento acabaram atrapalhando bastante na formação das ondas que ficaram na faixa de meio metro.  Mesmo em condições difíceis a molecada deu um verdadeiro show de surfe na Praia do Bispo.
Luan Wood, vence a 3ª etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador, Praia do Bispo / Foto Diego Viana
O campeão na categoria Open foi o surfista de Florianópolis, Luan Wood, que apesar do friozinho deste domingo chuvoso, suou muito para vencer seus adversários.  Luan venceu a categoria Open somando 11,70 pontos contra 11,35 pontos de Fernando Santiago que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio Ramiro Rubin na terceira colocação somando 7,65 pontos e Fernando Paulino na quarta colocação somando 6,65 pontos.

O surfista de São Francisco do Sul Gustavo Ramos foi o grande campeão nas categorias Junior e Mirim, mostrando que estar com a prancha no pé, e em ótima fase. Com a vitória Gustavo assumiu a ponta do ranking nas categorias Junior e Mirim. Na categoria Iniciantes Giovani Picaski, de Imbituba também fez uma boa apresentação e venceu a etapa de Balneário de Barra do Sul, assumindo a liderança do ranking da Fecasurf.  Na categoria Infantil, o surfista de Florianópolis Lucas Vicente foi o melhor na final e garantiu a vitória na Praia do Bispo e também a liderança do ranking.

A final da categoria Máster foi umas das baterias mais disputadas da competição e finalizou com a vitória do surfista de Garopaba Roni Ronaldo. Já na categoria Feminino a paranaense Jéssica Bianca foi a campeã. Os melhores resultados desta terceira etapa foram de Gustavo Ramos na Categoria Junior com 8,25 pontos na maior nota da competição, e Lucas Vicente com 14,50 pontos na maior somatória do evento na categoria Infantil.

A próxima etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 ainda está com local e data indefinidos, devido à algumas alterações no calendário da Fecasurf.

Resultados – Praia do Bispo
Open
1º - Luan Wood        
2º - Fernando Santiago        
3º - Ramiro Rubin    
4º - Fernando Paulino          
Junior
1º - Gustavo Ramos
Gustavo Ramos / Foto Diego Viana
2º - Ian Tavares      
3º - Luan Wood        
4º - Luan Garcia      
Mirim
1º - Gustavo Ramos
2º - Fábio Martins    
3º - Ian Tavares      
4º - André Heiden    
Iniciantes
1º - Giovani Picaski
2º - Anderson Junior
3º - Fábio Martins    
4º - Matheus Herdy
Infantil
1º - Lucas Vicente  
2º - Wallace Vasco  
3º - Guilherme Marques      
4º - Uriel Sposaro    
Feminino
1º - Jéssica Bianca  
2º - Caroline Provenzano    
3º - Bruna Lopes      
4º - Ana Julia Junkes
Máster
1º - Roni Ronaldo    
2º - Alvaro Bacana  
3º - Adriano Lemos  
4º - Rubens Farias  
Deficiente Auditivos
1º - Kevin Espada    

Por Norton Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário