9 de maio de 2013

Cidade do Sul de Minas entra na rota do XTerra

Poços de Caldas, “Cidade Vulcão” de Minas Gerais verá a temperatura subir nos próximos dias 8 e 9 de junho. O motivo da erupção será a intensidade dos duelos travados durante a etapa do Xterra Brazil Tour 2013. Pela primeira vez no calendário do maior festival de esportes outdoor do mundo, Poços de Caldas, famosa por suas fontes minerais, pela beleza natural e por ter sido fundada “dentro” de um vulcão inativo, será palco das provas de duathlon, MTB CUP e das tradicionais corrida noturna -XTERRA Night Run e da Mini Corrida. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.xterrabrasil.com.br.
“Poços de Caldas tem o que os competidores do XTERRA apreciam. Beleza natural, qualidade de vida e um clima incrível. Acertamos em cheio com a escolha da cidade para esta etapa. Os atletas ficarão surpresos com este evento”, comemora Bernardo Fonseca, diretor executivo da X3M Sports Business, empresa que organiza o XTERRA. No sábado, 8 de junho, será disputada, no Parque José Affonso Junqueira, a prova de duathlon. Neste desafio, os guerreiros do XTERRA terão que encarar 12 km de corrida em vários terrenos diferentes e pedalar outros 32 km. Esta disputa reunirá alguns dos melhores atletas do país na busca pelo título da etapa e pelos pontos no ranking do circuito.

“O percurso desta etapa está muito desafiador, do jeito que os competidores gostam. Tenho certeza que esta etapa vai ficar entre as preferidas dos atletas”, finaliza Bernardo Fonseca. Ainda no sábado, acontece a já tradicional XTERRA Night Run, a corrida noturna mais famosa do Brasil. São esperados mil corredores para as provas de 5 e 10 km, que também passam por terrenos variados, como trilhas, grama, terra e asfalto.

Já no domingo, será a vez das bicicletas da MTB CUP invadirem a “Cidade do Vulcão”. Moutain bikers de todo o país irão se enfrentar pelo título da etapa e pela premiação de 10 mil reais que será distribuída entre os campeões da prova de 47 km. Além disso, a prova ainda será válida pelo ranking da Federação Mineira de Ciclismo. Enquanto os ciclistas se aventuram pelas trilhas de Poços de Caldas, as crianças começam sua caminhada no esporte. Também no domingo acontece a XTERRA Kids Mini Corrida, uma prova dedicada às crianças de até 1 a 12 anos. O percurso será definido de acordo com a idade dos competidores.

Por Camila Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário