7 de maio de 2013

Campeãs mundiais não competem no Brasil


Duas campeãs mundiais não vão competir no Rio de Janeiro, a australiana Stephanie Gilmore dona de cinco títulos e a peruana Sofia Mulanovich. Gilmore era uma das cinco únicas surfistas com chances de brigar pela ponta do ranking no Brasil, mas não se recuperou da contusão sofrida em Bells Beach e teve que cancelar sua participação. Com isso, praticamente sai da disputa do título mundial da temporada.
 Silvana Lima (BRA) /Foto Kirstin Scholtz / ASP
As principais candidatas para ficar com o seu troféu de número 1 do mundo são Carissa Moore e Tyler Wright, que foi finalista nas três primeiras etapas do ano na Austrália. Ganhou a primeira na final australiana contra Sally Fitzgibbons na Gold Coast, mas perdeu para a havaiana em Margaret River e em Bells Beach. Na Nova Zelândia, a norte-americana Courtney Conlogue foi a campeã e assumiu o terceiro lugar no ranking, entrando na briga direta pelo título mundial de 2013.

Uma das quatro vai sair do Brasil na frente para os dois últimos confrontos do ano para as meninas, na França e nos Estados Unidos. O Colgate Plax Girls Rio Pro também será decisivo na outra ponta da tabela, na luta para terminar a temporada entre as dez primeiras do ranking, grupo que permanece na divisão de elite feminina. A brasileira Silvana Lima está em 12.o lugar e precisa de um bom resultado no Rio de Janeiro para entrar na zona de classificação.

Por João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário