8 de abril de 2013

Saem os vencedores da 1ª etapa do 2º Circuito Netshoes de Skate

Evento contou com número recorde de inscritos. Foram mais de 150 competidores, que mostraram muita técnica na elaboração de manobras e aproveitamento da pista

Muito Sol, público presente em peso e um show de manobras de skate no Parque da Juventude Città di Maróstica de São Bernardo do Campo (SP). Assim foi a primeira etapa do 2º Circuito Netshoes Skate para Juventude de São Bernardo do Campo 2013 que aconteceu no último sábado (6/4). O vencedor da principal categoria em disputa - Amador - foi Kauê Cossa, de São Paulo. Completaram o pódio João Gabriel (2º) e Maycon Mota da Silva (3º). "Atribuo minha vitória à vibração positiva que recebi dos meus amigos. Eles me incentivaram e eu comecei a fluir e aproveitei muito bem a minha volta na final. Dedico esta vitória a minha família e ao skatista Nilton Ataliba, que nos deixou na semana passada", afirmou o campeão.
Kauê Cossa (SP)
Na categoria Iniciante, vitória de Giovanni Galera, que em 2012 alcançou o título na Mirim. "O bom deste campeonato que a Netshoes promove é que tem boa premiação. Isso incentiva os atletas e valoriza a modalidade" ressaltou o skatista de Santo André. Em segundo lugar ficou Paulo Alves Vieira, seguido de Murilo Correia. Guilherme Silva faturou a categoria Mirim, com Guilherme dos Santos em segundo lugar e Gabriel Santos, em terceiro. Na Best Trick - competição de melhor manobra - quem levou a melhor foi Herniogenes "Microfone" Oliveira, com uma nollie kick noseslide.
Podio best trick
A etapa também abriu o Circuito Paulista Amador de Street Skate 2013 e teve número recorde de inscritos. Foram mais de 150 atletas participantes da competição que ofereceu premiação recheada de brindes das marcas apoiadoras. O nível técnico apresentado pela garotada durante as baterias surpreendeu até o diretor de prova Denis Buiú. "Foi um sucesso o evento. Os competidores estão cada vez mais atingindo suas metas na elaboração e conclusão das manobras. Estão mais técnicos e, apesar de ter sido uma competição amadora, eles estão cada vez mais profissionais. Muito bonito de se ver", disse Buiú. "É importante esta iniciativa da Netshoes em São Bernardo do Campo, por ser um dos maiores polos de skatistas do Estado, onde o nível é alto e a pista uma das melhores da América Latina", finaliza.
Giovanni Galera
As famílias que compareceram, e não foram poucas, puderam interagir no espaço Netshoes com seus filhos na customização de shapes de skate, brincar numa gincana no site Netshoes (www.netshoes.com.br) e ainda tiveram contato com os skatistas profissionais da equipe Converse (apoiadora do evento) Bino Bianquini, Renato Souza, Thiago Orlando e Filipe Oliveira, que veio direto de Salvador (BA). "A Netshoes está trabalhando para o crescimento do skate no Brasil. E foi por este motivo que também entramos nesta parceria como apoiadores", disse Ivan Oliveira, do Marketing da Converse Skateboards no Brasil. Ele ressaltou a importância do evento para a modalidade e atletas. "Se outras empresas tivessem este mesmo comprometimento, como nós estamos tendo, tanto no skate como em outras modalidades, o esporte seria muito mais rico no Brasil, além de despontar novos campeões". finaliza.
Podio Mirim
As crianças do projeto Manobra do Bem também marcaram presença e se misturaram a outros jovens da região que estavam no evento e brincaram por muito tempo numa clínica ministrada pelo criador do projeto e presidente da ONG Social Skate, Sandro "Testinha" Soares. As aulas ocorreram na pista infantil do parque. A ONG recebeu doação de shapes novos e de peças para skate em boas condições de uso. Todo o material foi arrecadado durante a competição. "A Netshoes está de parabéns em investir em circuitos totalmente inclusivos", agradeceu Sandro.
Testinha na clínica de skate
Para Vinicius Romolo Silva, do Marketing da Netshoes, "transformar" é a palavra que define a iniciativa da empresa. "Nossa filosofia é mudar as pessoas por meio de ações interativas. Foi o que apresentamos aqui em São Bernardo do Campo. Encontramos nesta cidade a opção de realizar eventos como este. Acredito que tudo isso que fizemos ficará marcado na mente dessas crianças. Tudo isso também é importante para a história do skate", explica.
Bino Bianquini, atleta Converse, sessão de autógrafos
O 2º Circuito Netshoes Skate para Juventude de São Bernardo, que terá a segunda etapa realizada no dia 22 de junho, conta com patrocínio exclusivo da Netshoes e apoio de Converse, Nigglis Pads, Crail, Agacê, Moog, 5Boro, New Era, Skullcandy, Probiótica e do portal Campeonatos de Skate.com.br. O evento é uma realização da Prefeitura de São Bernardo do Campo, FPSK8 (Federação Paulista de Skate) e Associação Atitude Prol Skate São Bernardo do Campo. A divulgação é do RPXcom Birô de Comunicação.
Customização de shapes
Sobre a Netshoes - Fundada em 2000, a Netshoes é o maior conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer da América Latina. Com atuação no Brasil, Argentina e México, oferece o melhor e mais inovador serviço de e-commerce, atendendo os clientes 24 horas por dia.
Além de responder pela loja online Netshoes nos três países, administra lojas oficiais de clubes de futebol - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Monterrey e América-MEX. É também representante oficial de produtos da NBA na América Latina e, no Brasil, responsável pela administração das lojas virtuais das marcas Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper, Mizuno e Fascar.

A empresa é grande fomentadora do esporte, sendo patrocinadora dos clubes brasileiros de futebol Atlético-PR, Bahia e Santos. A Netshoes também patrocina o Novo Basquete Brasil (NBB), o Torneio 5x5 da NBA no País, o circuito Corpore de Corridas de Rua e a Academia de MMA (Mixed Martial Arts) do Corinthians.

Fonte RPXcom / Fotos Ricardo Kafka

Nenhum comentário:

Postar um comentário