11 de abril de 2013

Octógono Brasil inicia processo de franquias

A rede de lojas temáticas de fightwear e produtos destinados à artigos esportivos de artes marciais a Octógono Brasil está iniciando seu processo de abertura de franquias de sua marca, com objetivo de atender o crescente público amante de artes marciais, como o MMA. Com sua primeira loja multimarcas inaugurada em 2012, a Octógono Brasil quer se tornar uma referência no mercado e em razão de seu sucesso de público e números expressivos, terá novas unidades ainda esse ano.
"Estamos muito confiantes com a abertura de nosso processo de franquias pelo crescente sucesso do MMA ao redor do mundo e em especial no Brasil, já sendo o segundo maior esporte no Pais. Estamos trazendo ao mercado um projeto pioneiro e inovador com um mix de negócios jamais visto em um mercado carente deste tipo de operação", afirma o empresário Fernando Loureiro.

Atualmente, o empreendedor coordena duas unidades da Octógono Brasil, localizadas no Shopping Light, na região central de São Paulo e no Santana Parque Shopping, na zona norte paulista. A abertura de uma rede de franquias em nível nacional viabilizará ainda mais o acesso dos consumidores aos exclusivos produtos, roupas e acessórios das melhores marcas do mercado que a empresa comercializa. "Nunca houve melhor momento para investir neste segmento  e nossa perspectiva é a abertura de mais 15 novos pontos de venda ainda em 2013. Identificamos que hoje o MMA e o mercado que o envolve é uma excelente oportunidade de negócios", comenta Loureiro.

O franchising tem adquirido significativo destaque em âmbito nacional e mundial e apresenta-se como uma alternativa interessante para pequenas empresas de sucesso iniciarem uma rápida etapa de expansão.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) que anunciou no último mês de março os números consolidados sobre o desempenho do segmento no ano de 2012, relatam que o faturamento total ficou na casa dos R$ 103 bilhões, crescimento 16,2% superior ao de 2011. Totalmente inserida no mercado esportivo, a Octógono Brasil realiza ações de apoio a lutadores de MMA e também está presente em eventos sociais ligados ao esporte.

Por Michele Barcena

Nenhum comentário:

Postar um comentário