24 de abril de 2013

Karina enfrenta avalanche no Everest

A médica e aventureira Karina Oliani enfrentou uma avalanche na última sexta-feira, dia 19 de abril, enquanto escalava o monte Everest, dando continuidade a sua “Expedição Everest” na qual tentará ser a primeira brasileira a chegar ao topo da montanha mais alta do mundo, sem guia.
O incidente aconteceu no acampamento-base, localizado na base da montanha, na área do Popcorn, local conhecido como “Cascata do Gelo”. Em relato enviado por Karina, a esportista informou que está bem e disse que as avalanches são muito frequentes no Everest, por conta do clima seco da região do Himalaia, situada entre o Nepal e a China.

Não houve registro de vítimas, mas parte da trilha que leva ao cume da montanha foi destruída. Apesar do ocorrido, Karina está em fase de aclimatização e irá subir ao acampamento 1, ainda essa semana.
A expedição que começou no dia dois de Março terá duração de 55 dias e é acompanhada apenas por um Sherpa - habitante do Himalaia que ajuda aos alpinistas a carregarem suas bagagens – e por um cinegrafista que será o responsável por registrar todas as imagens da aventura.

Por Priscilla Campos / Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário