26 de abril de 2013

Inscrições Abertas para Circuito ASN de Surf


A abertura da temporada de competições em Niterói está agendada para acontecer nos dias 4 e 5 de maio, nas pesadas ondas da praia de Itacoatiara, com a realização da primeira etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2013. As categorias que serão disputadas neste ano são: Open, Open Interna (só para locais), Master (acima de 35), Grand Master (acima de 40), e Junior (sub-18). A categoria Feminino está em stand by, e dependerá de ter inscritas. As meninas interessadas devem entrar em contato com o Renato "Mundongo" Bastos, presidente da ASN.
Seguindo uma determinação da FESERJ as inscrições custam R$60,00 (sessenta reais). Para os moradores de Niterói devem ser feitas na nova loja da WQSurf, no segundo piso do Plaza Shopping, próximo a praça de alimentação. Os moradores de outras cidades devem fazer a inscrição diretamente com o presidente da ASN, Renato Mundongo Bastos, através dos telefones 21 8166-4447, 8409-3822 ou 7741-3221. A passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways e AIT Surf Operadora de Turismo, será destinada ao campeão da categoria Open, que é aberta para todas as idades e surfistas de outras cidades. Os vencedores da Open Interna, Master e Junior viajarão para o Peru pela Taca Air Lines.

Neste ano foi introduzida uma nova regra para ganhar as passagens. Além de vencer o ranking, o atleta obrigatoriamente terá que tirar fotos para divulgação das marcas dos patrocinadores que garantiram essa atrativa premiação. Muito importante isso, sem participar da ação de marketing para divulgar os patrocinadores, não vai levar a passagem! Para participar do ranking da ASN, o atleta terá que fazer a filiação até a primeira etapa, no valor de R$30,00, que deverá ser pago junto com a inscrição da etapa. Surfistas não filiados podem competir, mas não pontuarão no ranking, e consequentemente não disputarão a premiação oferecida para o ranking.

Após a entrada de algumas ressacas, o fundo de areia ficou muito bom, e tem quebrado boas ondas em Itacoatiara. As previsões indicam a entrada de outras ressacas, o que garantirá a boa qualidade das ondas, e elevará o nível das disputas.

Por João José Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário