2 de abril de 2013

Bruno Fontes começa forte em Mallorca

Brasileiro velejou entre os líderes e abriu bem o primeiro dia de disputas na Copa do Mundo de Vela da Espanha

O velejador catarinense Bruno Fontes começou bem sua participação na etapa de Mallorca (ESP) da Copa do Mundo de Vela 2013. Com um quarto lugar na regata de estreia, Bruno somou ainda mais um décimo, mas com o descarte posiciona-se entre os primeiros colocados na classificação geral, após um dia intenso de disputas. Devido as fortes rajadas de vento, que chegaram aos 60km/h, as ondas em Mallorca atingiram os 3 metros de altura, o que dificultou muito o velejo por parte dos atletas. Algumas regatas de outras classes foram adiadas. “A segunda-feira foi um dia bem intenso. Ventos muito fortes e ondas grandes durante a regata. Foi bom começar com um resultado positivo nessas condições, mas dá pra melhorar bastante. Estou me sentindo bem e posso ser mais rápido”, ressalta Bruno.
A etapa de Mallorca da Copa do Mundo de Vela reúne mais de 100 atletas da Classe Laser e segue os moldes de disputa utilizados no evento de Miami. Após seis regatas haverá um descarte e será feita uma classificação geral. O primeiro colocado não carrega pontos, sendo que o segundo leva 2, o terceiro 3, e assim por diante. Após essa primeira fase, os melhores classificados avançam para a segunda parte do torneio, onde são disputadas mais cinco regatas. Ao final dessa parte, os dez melhores classificados garantem vaga na Medal Race. “Esse é um novo sistema utilizado. Em Miami foi assim e agora já deu para se acostumar. O mais importante neste formato é manter-se constante sempre. Não adianta fazer uma regata excelente e depois cair, o ideal é estar sempre velejando entre os líderes para fazer o menor número de pontos possíveis”, ressalta.

As próximas regatas do Trofeo Princesa Sofia acontecem nesta terça-feira (02), a partir das 11h, horário local (6h horário de Brasília).

Por Danilo Caboclo / Foto Martinez Studio

Nenhum comentário:

Postar um comentário