4 de abril de 2013

Brasil tem 100% de aproveitamento Abu Dhabi All Star

O Brasil começou com força total nesta quinta-feira (4/4) em Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes Unidos que está sediando um evento especial promovido pela Waterman League destinado à atletas convidados que competirão entre si em provas de SUP race e wave.
Ian Vaz vence o primeiro dia de disputas e assume a liderança do ranking / Foto arquivo pessoal
As competições de SUP Wave abriram o evento e rolaram em um formato inédito. Por ser disputado em uma piscina de ondas, a “Wadi Adventure”, os supistas competiram três vezes. Cada competidor participou de três baterias. Uma em esquerdas, outra em direitas e uma terceira em ondas “closed out”, que são ondas mais fortes geradas pela piscina, e que fecham rápidas. Esse formato só é possível porque a piscina gera ondas iguais. Dessa forma, cada competidor somou as três melhores notas, e os seis primeiros que obtiveram as melhores médias avançaram diretamente para as quartas de final que serão disputadas amanhã.

O Brasil foi destaque absoluto na competição hoje com 100% de aproveitamento. Todos os brazucas ficaram entre os seis primeiros, e há ainda, entre os classificados,  o francês Remi Quique, que há muitos anos mora no Rio Grande do Norte, onde mantém um surf camp. Ian Vaz foi o grande destaque do dia assumindo a primeira colocação do ranking. Uma recompensa por seu surfe radical e, ao mesmo tempo muito técnico, apresentado hoje. Ian liderou as disputas desde o início, mas na última rodada, disputada nas “closed outs”, o havaiano Zane Schweitzer mandou um aéreo incrível, voando muito alto e recebeu a primeira nota dez do evento, ficando a menos de um ponto de diferença de Ian no somatório geral. Os aéreos, inclusive, foram um capítulo a parte no dia de hoje.

Leco Salazar foi o terceiro colocado do dia também com somatórias incríveis assim como Caio Vaz, quarto colocado. Remi Quique ficou com a quinta colocação e o havaiano Kody Kerbox, em sexto. As competições se extendem até o dia 06, sábado, com a disputa final de SUP race e no domingo, 07, haverá uma grande festa de encerramento e feira de equipamentos. Sem duvida um grande passo da Waterman League rumo à consolidação do Stand Up Paddle nessa região do Oriente Médio, cujo potencial de mercado é indiscutível.

As disputas recomeçam amanhã a partir das 6h no horário de Brasília, com as disputas de repescagem entre os atletas não classificados e podem ser conferidas diretamente aqui no site através do link All Star Abu Dhabi 2013.

Fonte SupClub Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário