19 de abril de 2013

Alunos da ONG Social Skate competem no Sampa Skate 2013


Prova de abertura do circuito, que será realizada domingo, na pista da Skate City, terá a presença de dez skatistas do projeto Manobra do Bem

A primeira etapa do Sampa Skate Juniores 2013, um dos principais circuitos de skate amador do Brasil, contará com a participação de dez alunos da ONG Social Skate, presidida por Sandro "Testinha" Soares. O evento será realizado neste domingo, das 14 às 18 horas, na pista da Skate City, localizada na rua Jaraguá, 627, no bairro paulistano do Bom Retiro, São Paulo. Os jovens do projeto competirão na categoria Mirim, destinada a atletas nascidos entre os anos de 2000 e 2003. As outras em disputa são Infantil (nascidos de 2004 em diante), Estreante 2 (skatistas que nunca participaram de competições, nascidos até 1999, com pouco desenvolvimento técnico) e Estreante 1 (skatistas que nunca participaram de competições, nascidos até 1999, com razoável desenvolvimento técnico).
Kauê Oliveira, com 7 anos, é um dos jovens do Manobra do Bem / Foto divulgação
Os skatistas da ONG Social Skate foram escolhidos para competir neste circuito por manterem bom comportamento, disciplina, educação e bom rendimento na escola e em seus lares. Sandro "Testinha" lembra que os primeiros passos no skate desses jovens foram dados na quadra onde funciona o projeto, em Poá, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. "Tudo começou lá no projeto. Depois, eles passaram a treinar nas atividades que a Prefeitura de Poá desenvolve e, agora, chegou o momento de mostrarem o que aprenderam com o skate. Mas vale lembrar que o mais importante para eles já foi ensinado, que são valores para que se tornem seres humanos do bem. Esse é o intuito de nossas ações", explica.

Skate City - é uma pista particular, em galpão coberto, com 560m² e toda sua superfície é de madeira. O ambiente seguro propicia situação ideal para treinos, aulas e sessões com os amigos. Localizada na região central da cidade, fica próxima ao Vale do Anhangabaú, estação Julio Prestes e Metrô Luz.

ONG Social Skate - é mantida por meio das vendas de camisetas, que garantem o já tradicional café da manhã e o lanche da tarde dos alunos. Para comprar uma camiseta e ajudar no projeto, envie e-mail para socialskate@hotmail.com e faça parte da família Manobra do Bem, ou colabore com qualquer quantia com depósito no Banco do Brasil: agência 6708-3 - conta 6.2812-8.

Fonte RPXcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário