2 de dezembro de 2012

Sup invade o Light Rei e Rainha do Mar


Principal motivo de chateação dos surfistas mundo afora, a ausência de ondas não é um problema para os praticantes de Stand Up Paddle (SUP), modalidade onde os atletas surfam com o auxílio de um remo. E o crescimento da prática desta agradável atividade não foi ignorado pelo principal evento de praia do Brasil, o Circuito Light Rei e Rainha do Mar, que estabeleceu uma parceria com a ABSUP (Associação Brasileira de Stand Up Paddle). Assim, a 3ª etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar contará não só etapa final do Circuito Brasileiro de SUP, mas também com provas amadoras da modalidade. O evento ocorre entre os dias 14 e 16 de dezembro.
Foto ilustrativa
Os amantes do SUP se dividirão entre as seguintes provas de race: 12 km com pranchas de 12 pés e 6 polegadas, 12 km com pranchas sem limite de tamanho e a Fun Race, que terá um percurso de 6 km. Todas as disputas serão na Praia de Copacabana, com largada e chegada em frente ao posto 5. Como não pdoeria deixar de ser, o grande nome do SUP nacional marcará presença no evento: Luis Carlos Guida. De todas as oito etapas disputadas na história do Circuito Brasileiro de SUP até o momento - quatro em 2011 e outras quatro em 2012 -, Guida, apelidado de "Animal", venceu, simplesmente, todas elas, conquistas que já lhe garantiram o bicampeonato brasileiro neste ano.
 
"Minha maior empolgação para participar desta última etapa é a manutenção da invencibilidade, além do fato de a etapa no início do ano que também foi simultânea ao Rei e Rainha do Mar ter sido muito legal", afirmou Guida, para, em seguida, analisar o momento vivido pela modalidade: "É muito importante para o SUP a associação com eventos de grande porte, como é o caso do Rei e Rainha do Mar."
 
A 3ª Etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar também terá as competições de 1 km (Sprint) e 3km (Challenge) de natação em mar aberto, uma prova conjunta de 1km de natação e 2,5km de corrida na areia (Beach Biathlon) e uma corrida de 5km 100% na areia (Beach Run). Além destas, 20 atletas nacionais e internacionais de elite, como Ana Marcela, Poliana Okimoto, Trent Grimsey, e Alex Studzinski, disputam o título de Rei e Rainha do Mar, numa prova que terá um percurso de cinco voltas de 1km (950m no mar e 50m na areia).

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.reierainhadomar.com.br

Por Camila Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário