14 de dezembro de 2012

Regulamento do Brasileiro de Street Amador 2012

Neste fim de semana a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, CAJUV, federações, associações e marcas parceiras organizam na maior pista de Skate da América Latina, o Parque da Juventude de São Bernardo do Campo, a mais democrática competição das categorias de base do Street Skate do Brasil. O Parque da Juventude está situado entre as avenidas Faria Lima e Armando Ítalo Setti, em frente ao Paço Municipal e ao lado do Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo (SP).
Poderão participar somente os melhores colocados dos Rankings dos circuitos ou campeonatos oficializados pela CBSk durante o ano, tais como Circ. Cearense (CE), Circ. Gaúcho (RS), Circ. Litoral Ferrugem (PR), Circ. Magdalena Arce Daou (AM), Circ. Paranaense (PR), Circ. Paulista (SP), Copa Meio Norte (PI/MA), Copa Sampa Skate (SP), Drop Dead Rei da Pista (PR), Jam Session Acid (PA), Ranking Estadual FASERJ (RJ), Reis do Palco (ES) e Taça Santa Catarina (SC). Diversos skatistas de todo o país confirmaram presença nesta grande confraternização do Skate brasileiro. A organização acaba de divulgar o Regulamento das disputas, sendo bem parecido com do ano passado:

ELIMINATÓRIAS - Haverá baterias formadas por 07 a 09 skatistas em cada, para todas as categorias. Em cada bateria os inscritos aquecerão 07 minutos na área toda, sendo a competição de 04 minutos em cada uma das duas áreas da pista definidas pela organização, com pausa de 1 minuto para descanso.

FINAIS - As categorias que tiverem menos de 14 inscritos não terão Final. Para as categorias Iniciante, Feminino 1 e Feminino 2 as baterias serão com 07 melhores das Eliminatórias. Estes finalistas aquecerão por 10 minutos na área toda, com competição de 05 minutos em cada uma das duas áreas da pista definidas pela organização, também com pausa de 1 minuto para descanso. Para a categoria Amador 1 participarão os 10 primeiros colocadas das Eliminatórias em bateria única, porém a disputa será realizada em 03 partes da pista definidas pela organização. Aquecerão por 15 minutos na área toda e correm 07 minutos em cada uma das três partes da pista com intervalo de 1 minuto entre elas.

FORMATO DE DISPUTA - Em todas as baterias, de todas as fases e em todas as categorias será utilizado o formato de Jam Session Ordenada. Neste formato os participantes de uma bateria executam uma manobra apenas, passando a vez para o próximo competidor conforme a ordem da bateria, independente de acertar ou errar seu truque. Chegando ao último skatista da bateria, volta-se para o primeiro da lista e seguindo desta forma até acabar o tempo da bateria, sendo que todos participantes deverão ter executado o mesmo número de manobras. Este formato atualmente é o que mais agrada competidores do Mundo e é utilizado tanto no Circuito Mundial de Street quanto no Circ. Bras. Street Profissional.

OBSERVAÇÕES GERAIS - Lembrando da obrigatoriedade da utilização de capacete seja durante o Campeonato Brasileiro de Street Amador 2012 ou seja em quaisquer sessões no Parque da Juventude de São Bernardo do Campo, já que é exigência da administração do local. Avisando que as inscrições são gratuitas para todos participantes de quaisquer categorias: Amador 1, Iniciante, Feminino 1 e Feminino 2.

Fonte CBSk

Nenhum comentário:

Postar um comentário