11 de dezembro de 2012

Quer ser o Rei ou a Rainha do Mar? Ainda dá tempo!


A praia de Copacabana receberá, em clima de Festival de Praia, cerca de 3000 competidores para a 3ª etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, nos dias 15 e 16 de dezembro, com disputadas provas de travessia aquática, corrida na areia, biathlon e stand Up Paddle. Os apaixonados por esporte ainda podem participar de um dos maiores eventos de águas abertas mundo. As inscrições terminam hoje, terça-feira, dia 11, e estão disponíveis através do site www.reierainhadomar.com.br.
O Sprint (1km) e o Challenge (3km) são as provas que abraçam o maior número de competidores. A disputa de 1km recebe os nadadores que preferem um percurso mais curto, mas com maior intensidade nas braçadas. Já o Challenge, mais longo, com três vezes o tamanho da outra disputa, é prova mais desafiadora para os amadores. Os apaixonados pela corrida poderão participar do Gatorade Beach Run, única prova com percurso de 5 km, 100% na areia. A pedido dos atletas acostumados a competir provas casadas a organização criou o Beach Biathlon, com um percurso que integra 1km mar e 2,5km na areia.

O esporte com prancha que mais cresce no mundo, o Stand Up Padle, também marcará presença no evento com a disputa do SUP Race. A última etapa do Circuito Brasileiro da modalidade faz parte do cronograma do 3º Circuito Light Rei e Rainha do Mar. Domingo, dia 16, é o encontro da Elite Masculina e Feminina no Desafio Light Rei e Rainha do Mar. A competição conta com a participação dos melhores atletas do mundo na modalidade definindo o Rei e a Rainha do Mar 2012. O medalhista da maratona aquática em Londres, o tunisiano Oussama Mellouli, o australiano, Trent Grimsey, número do mundo, Trent Grimsey e a brasileira Ana Marcela Cunha, já confirmaram presença. A prova terá um percurso de cinco voltas de 1km (950m no mar e 50m na areia).

Por Fernanda Villas Bôas

Nenhum comentário:

Postar um comentário