10 de dezembro de 2012

Guarujá finaliza o Circuito Paulista AM de Carveboard 2012

Campeões em suas categorias vão poder pleitear a "Bolsa Talento Esportivo"

O Circuito Paulista Amador de Carveboard -  Real Surf no Asfalto entra em contagem regressiva para o seu encerramento e, com isso, nomeará os vencedores desta edição de 2012.O campeão do circuito  entra para  história do carveboard finalizando o primeiro circuito com a modalidade reconhecida e homologada pela federação paulista de sk8 como campeão. O público que comparecer ao evento presenciará os melhores carvers em atividade e ainda terá o privilégio de apreciar um visual alucinante à beira mar. Esta última etapa conta com o patrocínio da HD, Co patrocínio Urban Surf. Apoio da Island Board, Radix , Surf Trunk, Raglan, Mahalo Kay, Fort Local, High Life. Organização da Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente - Ascarvi/PSV e chancela da Federação Paulista de Skate. Divulgação InnerSport.
André Hartmann (SV), atual líder do circuito 2012 / Foto Gilmar Radis
A Ascarvi abre inscrição nas categorias Open, Master e Iniciante, no valor de 50 reais, que poderão ser feitas no local. O evento ocorre no dia 16 de dezembro, às 9 horas, na Cidade do Guarujá, São Paulo. Os grandes campeões serão revelados na ladeira do Canto do Maluf. Local escolhido para realizar a grande fina do Circuito.  "Os atletas vão precisar de muita técnica para fazer uma linha na ladeira do canto do Maluf. Ela lembra bastante a descida do Ilha Porchat, estreita", conta Leonardo Branco, presidente da Instituição.

Os atletas mais cotados para vencerem este que foi o primeiro circuito oficial já realizado no Estado de São Paulo são André Hartmann, que desde a primeira etapa lidera o ranking com 2903 pts, e EricK Patat, que acumula 2757 pts. Espera-se um grande show de manobras desses dois atletas, nesta que é uma ladeira diferenciada em relação as outras onde foram realizadas as demais etapas - Osasco e Caieiras, esta última recebeu a 1ª e 3ª etapas.
A premiação para o campeão desta 4ª e última etapa será um Carveboard “zerado” da US, troféu, além de um kit recheado de roupas da HD. Uma novidade revelada pelo presidente da Federação Paulista de Skate, Roberto Maçanairo, em conversa com Leonardo Branco, presidente da Ascarvi/PSV, é que o vencedor de uma categoria poderá pleitear junto à FPS o auxílio 'Bolsa Talento Esportivo.

A “Bolsa Talento Esportivo“, é um programa criado pelo Governo Estadual de São Paulo, que tem como objetivo ajudar financeiramente atletas de alto rendimento. A ajuda financeira é dada através do SELT ( Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo ). Para mais informação acesse http://www.selt.sp.gov.br/bolsatalentoesportivo/index.html

História:
O carveboard começou por volta de 1992, quando o surfista Laird Hamilton começou a desenvolver um skate para simular o surf. Construído a partir de peças usadas e pneus de bicicleta, o projeto ficou meio esquecido até que apareceu o Mountainboard, utilizando conceitos mais modernos de eixos sobre molas e inclinação no shape. Partindo deste princípio, Joe e Brad Gerlach, criaram o primeiro protótipo do carve, para ser utilizado na gravação de um vídeo de dicas de surf.
Eric Patat (SO), vice líder do circuito 2012
O skate ficou tão bom que logo Brad e seus amigos começaram a utilizá-lo para treinar quando o mar estava flat. Brad vislumbrou o potencial do skate e o batizou com o nome de carveboard, de onde o termo carve vem da cavada, manobra em que o surfista faz uma curva fechada, inclinando bastante o corpo. Em 1997, ele criou a carveboard sports e começou a fabricar o equipamento em larga escala.

O evento é organizado e realizado pela Ascarvi/PSV, instituição que nos últimos anos dedica-se 100% pelo crescimento da modalidade.

Redação InnerSprot

Nenhum comentário:

Postar um comentário