3 de dezembro de 2012

Facundo Arreyes fez a festa no SUB 18 Carioca

Depois de garantir o título estadual Junior no último sábado (1/11), Facundo Arreyes voltou ao Canto do Recreio no domingo (2/11) para garantir também o primeiro lugar na categoria Mirim. Ainda no domingo, Karol Ribeiro, na Feminino Junior, Pedro Ribeiro na Longboard Junior e Angelo Moura, na categoria Surdos, escreveram seus nomes na história dos Estaduais.
Fecundo Arreyes / Foto Pedro Monteiro
Um final de semana para não esquecer jamais. Assim foram os dois últimos dias do argentino radicado em Búzios, Facundo Arreyes, que no sábado garantiu o título estadual até 18 anos e, no domingo voltou a repetir a dose, levando a categoria até 16 anos no circuito Sea Cult apresenta HD Sub 18 de surfe do Rio de Janeiro.

E a festa foi completa, pois levou também o título da etapa ao vencer o local Pedro Ribeiro, adversário na final Mirim e Junior. Pedro vinha de uma semifinal incrível, onde em cinco minutos marcou uma nota 9 e um 8,25 para somar 17,25 pontos e despachar outro local de Búzios, Théo Fresia. A vingança buziana veio na final com Facundo, realmente em uma temporada iluminada. "Sou muito feliz de competir esse evento, estou treinando, fazendo alimentação correta, e com ajuda dos meus irmãos venci para felicidade da família, quero dedicar essa vitória para o meu sobrinho que vai nascer", disse Facundo que tem cinco irmãos.
Os vencedores da temporada 2012 / Foto Pedro Monteiro
Pedro também estava inspirado. Além das finais na Junior e na Mirim, levou o título da etapa na Longboard, garantindo também o lugar de número um da temporada. Na verdade só entrando na água o título estava garantido. Na final, Pedro marcou 13,25 pontos e bateu Patrick Ribeiro, o vice, Anderson Silva, terceiro classificado, e Bruno Madureira, o quarto.

Já no Feminino Karol Ribeiro precisava da vitória e comprovou a determinação, levando a etapa e o título da temporada ao derrotar Wendy Guimarães, que terminou em segundo. Líder do ranking até então, Kayane Reis finalizou em terceiro na etapa, com Luara Thompson na quarta posição.
Karol Ribeiro / Foto Pedro Monteiro
Na categoria para surdos, Ângelo Moura (que só se inscreveu no sábado, ocupando a última vaga disponível para a competição) terminou vencendo o campeonato e garantindo o título de 2012. Nessa final, o vice foi Willian Fontes, com Bruno Menezes em terceiro. Líder do ranking até a etapa decisiva, Andre Menezes chegou à decisão da etapa, mas terminou em quarto. Dia 22 de dezembro, no Parque Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, os campeões da temporada recebem seus troféus de melhores da temporada 2012 no ranking Estadual Sub

Por Pedro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário