8 de dezembro de 2012

Definidos os primeiros campeões do SP Contest 2012

Eduardo Maia e Fabrízio Parra foram os primeiros a despontar como campeões no O’Neill Tent Beach SP Contest 2012, cuja primeira etapa teve início na manhã deste sábado, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Cerca de 90 surfistas residentes na Região Metropolitana da capital paulista participam do circuito organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a empresa de promoção Event Tools. Os novos donos da taça, e que foram premiados com uma viagem para o Peru, são Eduardo Maia na categoria Open e Fabrízio Parra na Máster.
Eduardo Maia / Foto Munir El Hage
Ambos venceram as duas primeiras provas do ano - Guarujá (SP) e São Sebastião (SP) -, em suas respectivas categorias, e competiram com vantagem considerável sobre os adversários diretos. Dos dois, apenas Eduardo Maia avançou para a bateria final e pode conquistar o título invicto, coroando o tetracampeonato da Open, já que também levantou a taça nas temporadas de 2009, 2010 e 2011. No confronto decisivo, o surfista da Zona Norte da capital paulista terá pela frente Pedro Oliveira, Pedro Regatieri e Bruno Furlani. "Queria muito vencer novamente e este ano está sendo especial. Estou muito feliz", afirmou Maia.

Fabrízio Parra foi campeão na categoria aberta para surfista com 35 anos ou mais mesmo sendo eliminado nas semifinais da disputa realizada com ondas pequenas de até meio metro de altura. "Demorei muito tempo para vencer uma etapa. Consegui este ano na primeira e depois repeti a dose na segunda. Além de tudo, ainda fui campeão. É uma emoção inesquecível", comemorou outro representante da Zona Norte paulistana. A final da Máster terá Ricardo Saheli, Oswaldo Domingues, Freddy Jacob e Mariano Lassala. Os dois últimos lutam pelo vice-campeonato.

Por Roberto Pierantoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário