5 de dezembro de 2012

Brasileiro de Vertical AM 2012 fecha com “Chave De Ouro”

Aconteceu no último dia 24 de novembro, a 3ª e última etapa do TNT Skate Vertical AM 2012. Como as etapas anteriores deste importante circuito do Vertical nacional, a competição aconteceu no Half Pipe da Pista de São Bernardo do Campo e valeu pontos como 4ª e penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Vert Amador. Nesta edição 34 skatistas inscreveram sendo 21 iniciantes e 13 amadores, onde alguns com grandes chances de vencerem o título brasileiro da temporada.
 Com cronograma cumprido em cima do estabelecido, a competição começou num clima harmonioso com skatistas acompanhados de suas famílias e amigos vindos de diversas regiões tais como: Vale do Paraíba, Litoral paulista, ABC, Santa Catarina, Curitiba, Rio de janeiro e até um representante internacional de Londres que de certa forma elevou ainda mais o nível técnica na categoria Amador.

Entre os iniciantes na primeira colocação ficou novamente o pequeno Augusto Akio de Curitiba que com este resultado sagrou-se Campeão de sua categoria do TNT Skate Vertical Amador 2012, além de continuar liderando o Circ. Brasileiro de Vert Amador na Iniciante. O segundo colocado foi Pedro Quintas brilhando em suas voltas confirmando que treinar em diversos terrenos faz diferença. No terceiro lugar finalizou Rafael Witkowski, demonstrando a força de vontade desta categoria promissora. Já no Amador a 'chapa' esquentou, mesmo com a ausência e baixa de alguns excelentes skatistas como Ian Landi, Leonardo Ruiz, Murilo Peres, Alan Resende, Caio Peres entre outros.
Raul Roger
Raul Roger ganhou novamente, sendo o campeão do TNT Skate Vertical Amador 2012 e ficando bem próximo ao titulo de Bicampeão brasileiro amador. Em segundo foi o experiente Carlos Niggli que continua como vice líder do Circ. Bras. Vert Amador 2012, mas com chance de ser campeão nacional. E na terceira colocação indiscutivelmente ficou a revelação do ano, Gabriel Machado, andando muito bem e com direito até a BS 540º Air na sua linha perfeita e fluída!

Resultados Finais
Categoria Iniciante
1º Augusto Akio
Augusto Akio
2ª Pedro Quintas
3º Rafael Witkowsky
4º Mateus Guerreiro
5º Gustavo Fujikawa
6º Gustavo Santos
7º Bruno Hatamoto
8º Mateus Hiroshi
9º Matheus Luz
10º Julio Santos
11º Rodrigo Gonzales
12º Fernando Vilarinho
13º João Vitor Otaviano
14º Guilherme Navarro
15º Jefinho Skate
16º Marcelo Navarro
18º Johan Scheffer
19º Ricardo Alves
20º Guilherme Santiago
21º Gustavo Andrade
Categoria Amador
1º Raul Roger
2º Carlos Niggli
3º Gabriel Machado
4º Igor Mamprim
5º Ricardo Davi
6º Matheus Fiuza
7º Jimmy Langran
8º Caique Watanabe
9º Mateus Borges
10º Thomaz Lessman
11º Adilson Silva
12º Murilo Augusto
13º Luiz Henrique

Por Claudinei Bio / Fotos Carlos Pretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário