28 de novembro de 2012

Show de Surf e muita vibe no Posto 4

O surf universitário fluminense já começou a ser revitalizado e os três novos campeões do Rio de Janeiro foram definidos no último domingo (25/11), na Barra da Tijuca. O evento reuniu competidores de diversas faculdades do estado em busca dos títulos das categorias Masculino, Feminino e Formados.
Filipe Braz com seu troféu e o prêmio de 12 noites no Surfing Village em Pasti - Indonésia
Se na água foi um verdadeiro show de surf nas ondas do Posto 4, na areia o público que prestigiou o evento pôde curtir várias atividades paralelas que envolveram diversão, integração, música e responsabilidade social. “Estamos muito felizes com os resultados do final de semana. A galera prestigiou o evento e mostrou a força do surf universitário no Rio, provando que a união do esporte com entretenimento, educação, cultura e responsabilidade socioambiental dá certo. Obrigado a todos presentes e parceiros do projeto”, comemorou Ale Zeni, do Ibrasurf.

O mar baixou no domingo em relação ao sábado, quando as ondas atingiram quase 2 metros de altura, e o evento pôde ser finalizado em boas condições, com ventos favoráveis e ondas de cerca de 1 metro perfeitas. Quem levou a principal categoria (Universitário Masculino) e faturou as tão sonhadas 12 noites no Surfing Village em Pasti, Indonésia, foi o surfista local do Recreio dos Bandeirantes Filipe Braz, que cursa direito na Universidade Veiga de Almeida.
Filipe sagrou-se o novo campeão carioca universitário de surf
Dono de um surf inovador e progressivo, o novo campeão universitário falou sobre a emoção de ter conquistado o título. “Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz e o quanto esse campeonato foi bom para mim. Ir para a Indonésia é simplesmente a viagem dos meus sonhos e na real a ficha nem caiu ainda! Sem falar no fato de poder competir com a galera que eu surfo desde pequeno. Gostei muito e com certeza no ano que vem estarei participando novamente”, relatou o atleta.

Entre os surfistas já formados, o grande campeão foi o local da Barra da Tijuca Roberto Dias, da Universidade Estácio de Sá. Betinho, como é mais conhecido, confirmou o favoritismo de conhecer como ninguém as ondas do Posto 4 e levou o título no quintal de casa. Isabela Lima venceu a categoria feminina, Ian Cosenza faturou a Expression Session e a equipe vencedora do Tag Team foi a PUC/Veiga. Outros surfistas que também se destacaram no evento foram Jean des Bouillons (Veiga de Almeida) e Ângelo Hereda (Estácio de Sá), autores das únicas notas 10 da competição.
Isabela Lima, do Ibmec, campeã carioca universitária 2012
Confira abaixo o Ranking 
Categoria Masculina:
1.   Filipe Braz – Veiga de Almeida
2.   André Pastori – PUC
3.   Ian Cosenza – Estácio de Sá
4.   Jean des Bouillons – Veiga de Almeida
Categoria Formados:
1.   Roberto Dias – Estácio de Sá
2.   Rafael Pitanga – Estácio de Sá
3.   Gabriel Pastori – PUC
4.   Ângelo Hereda – Estácio de Sá
Categoria Feminina:
1.   Isabela Lima – Ibmec
2.   Rayza Silveira – Faculdade Maria Tereza
3.   Barbara Rizzeto – PUC
4.   Ana Beatriz Pradel – UFRJ

Por Ian Mello / Fotos Pedro Monteiro - Tici Deiab - Ian Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário