28 de novembro de 2012

Kirtys é a segunda a confirmar vaga em Isla Margarita

A Praia de Parguito, em Isla Margarita, Venezuela, parece fazer muito bem aos brasileiros. Nessa quarta-feira (28), terceiro dia de competições do ISA Bodyboarding World Championship, os atletas do Brasil seguiram com boas atuações, com destaque para Kirtys Montenegro (Sub-18 Feminino), que passou em sua bateria e está na grande final da categoria.
Em ondas de 2-3 pés (0,5 a 1,0 metro), os brasileiros seguem precisando demonstrar tudo que sabem para arrancar boas notas em Parguito. E foi isso que Kirtys fez em sua segunda participação no ISA. Assim como Isabela, a pernambucana avançou a grande decisão sem passar pela repescagem. Com mais uma solida atuação, Kirtys mostrou que é uma das favoritas ao título e agora aguarda a definição das adversárias.

Assim como Kirtys, os três brasileiros da categoria Open Masculino avançaram nessa quarta-feira. Sergio Luiz segue com uma campanha irretocável e nesse terceiro dia avançou mais uma vez, chegando agora ao quarto round, restando apenas mais uma bateria para chegar a grande final da competição.

Além de Sergio, a dupla Magno Passos e Eder Luciano fizeram bonito e comandaram a dobradinha verde-amarela na primeira bateria do terceiro round da repescagem. Agora, tanto o capixaba quanto o catarinense encaram a quarta fase da repescagem.
Após a primeira rodada, onda não conseguiu achar boas ondas, nessa quarta-feira, Marcyus Thompson mostrou que não vem conquistando tantos títulos à toa e mostrou muita técnica em sua bateria. Liderando boa parte da disputa, o capixaba foi surpreendido no fim por duas ondas que subiram para seus adversários. Renzo Fassioli (PER) e Emilio Vargas (CRI) tiveram sorte no fim e acabaram virando o placar nos segundos finais.

Já na categoria Drop Knee, Eder teve um duelo complicado com três fortes atletas, incluindo o campeão mundial Cesar Bauer e acabou perdendo. Agora, o catarinense encara a final da repescagem, pois estava no evento principal.

Por Danilo Caboclo / Foto ISA-Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário