28 de novembro de 2012

Bruno Fontes conquista Catarinense de Vela

No último final de semana, o velejador catarinense Bruno Fontes venceu, com campanha perfeita, o Campeonato Catarinense de Vela – Classe Laser – disputado em Jurerê Internacional, Florianópolis. Essa foi a nona vez que Bruno conquistou o campeonato estadual catarinense.
Fontes teve campanha perfeita em 2012 / Foto divulgação
Bruno venceu as quatro regatas das disputa e sagrou-se campeão em sua primeira competição após os Jogos de Londres. “Foi muito bom o resultado. Após algum tempo sem competir consegui fazer boas provas. Estou bem preparado fisicamente e este evento foi bom para eu ter uma ideia de como estarei para as próximas competições”, disse Bruno.

Durante os dois dias de competição, Bruno enfrentou condições diferentes e mostrou estar bem adaptado a qualquer tipo de intesidade de vento. “As duas primeiras regatas foram com forte vento Nordeste e muita onda. Já nas duas últimas, o vento entrou de Sul e as ondas diminuiram bastante. O imporante é que consegui velejar bem nas duas condições”, comemorou.

O velejador segue em ritmo intenso de preparação. Mesmo com o fim de ano se aproximando, a temporada promete começar forte para o velejador. Em janeiro, Bruno tem pela frente o Brasileiro e  logo em seguida a Semana de Vela de Miami, na qual foi vice-campeão em 2011, além da Seletiva Brasileira, que começa a definir a equipe nacional para o ano de 2013.

Fonte SixComm

Nenhum comentário:

Postar um comentário