26 de novembro de 2012

André Móil é campeão catarinense Open 2012

Encerrou no último domingo, na Praia Mole, e com boas ondas, a última etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012, que definiu os Campeões Catarinenses Amadores da temporada, depois de seis etapas realizadas com grande sucesso de norte a sul do estado. No primeiro dia de competição, sábado, devido às condições do mar, que estavam ruins na Praia Mole, as competições foram realizadas na Praia da Barra da Lagoa, em ondas de um metro com boa formação.  No segundo dia, como as condições melhoraram bastantes na Praia Mole e a competição seguiu normalmente na estrutura principal.
Roni Ronaldo, Circuito Catarinense Oceano, Praia Mole, Foto Basílio Ruy 
“Mais um ano se encerrando, e gostaria de agradecer em nome de toda diretoria da Fecasurf, principalmente aos nossos patrocinadores, que contribuem para o grande sucesso deste circuito, a Oceano, a Arnette, ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, a todos os atletas e familiares, a todos da comissão técnica, enfim, a todos que contribuíram de alguma forma para que os eventos fossem realizados com qualidade”, agradece Fred Leite, Presidente da Fecasurf.

O campeão catarinense 2012 na categoria Open foi André Mói, de Balneário Camboriú, que conquistou o título por antecipação, na 5ª etapa realizada na Praia do Rosa, assim como, o pequeno Lucas Vicente que também conquistou o título por antecipação de bicampeão na categoria Infantil, na Praia do Rosa. Lucas encerrou o ano com chave de ouro, vencendo também a etapa final na Praia Mole, numa bateria muito disputada contra seu adversário direto Matheus Herdy, ambos apresentaram um surfe de gente grande, apesar da pouca idade, e proporcionaram um verdadeiro show nas ondas da Praia Mole.  O campeão da categoria Open na etapa da Praia Mole foi o surfista José Muniz.

Na categoria Junior o campeão do circuito foi o atleta de Balneário de Barra do Sul, Fernando Paulino, que batalhou bastante para garantir seu primeiro título. O vencedor da etapa foi Alcides Lopes de São Francisco do Sul. Na categoria Mirim, o surfista Luan Wood de Florianópolis, foi o grande campeão da etapa e também do circuito nesta temporada, mostrando estar numa boa fase na carreira.  Na categoria Iniciantes o surfista de São Francisco do Sul, Luan Garcia, foi quem levou a melhor e confirmou seu primeiro título na carreira, e quem venceu a etapa foi Gustavo Ramos, também de São Chico.  Na categoria Feminina, a surfista de Florianópolis, Marina Resende, ficou com o título da etapa e também do circuito.

O Campeão Catarinense 2012 na categoria Máster foi o surfista de Garopaba Roni Ronaldo, figura carimbada do surfe catarinense. “Este ano foi alucinante, a Fecasurf está de parabéns pela realização deste circuito, e estou muito feliz e orgulhoso de poder competir com essa galera, nesta categoria que reúne os grandes nomes do surfe catarinense, e ainda mais saindo como campeão. Isso é muito gratificante para mim, pois, eu venho batalhando e treinando forte”, declarou Roni Ronaldo que também foi campeão brasileiro na categoria Gran Master.

Os campeões do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 serão premiados com uma poupança no valor de R$ 600,00 e terão a inscrição free na próxima temporada. A Fecasurf, rompendo barreiras, realizou no domingo, uma competição especial, para deficientes auditivos, que teve como vencedor o surfista do Rio de Janeiro, Willian Fontes, mostrando que não há limites para a força de vontade.

Os melhores resultados desta última etapa do circuito foram do surfista Matheus Herdy, com o maior somatório nas suas duas melhores ondas da semifinal da categoria Infantil, marcando 17,25 pontos, e dos surfistas Alcides Lopes de São Francisco do Sul e Alvaro Bacana de Florianópolis, que fizeram a maior nota da competição, 9,50 pontos. O empresário Affonso Ergert, proprietário da Oceano, empresa de surfwear 100% catarinense, confirmou pelo terceiro ano consecutivo, a marca como a principal patrocinadora do circuito na próxima temporada.

Fonte Fecasurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário