.

.

22 de janeiro de 2011

Quiksilver In Memory of Eddie Aikau volta ao período de espera

Mais de 15 mil pessoas compareceram para prestigiar o Quiksilver In Memory of Eddie Aikau em Waimea Bay antes do sol nascer. As ondas de 20 pés estavam lá, mas a espera entre elas estava com um período muito longo e por esse motivo o diretor de prova decidiu não começar o evento de ondas grandes.

"O que vemos aqui hoje, são uma ou duas ondas do tamanho que o Eddie surfava. Este não é o cenário ideal para uma competição justa e com qualidade" comentou o diretor de prova George Downing.
O público compareceu, mas o evento foi adiado / Crédito ASP - Foto Cestari
Apesar de isso ter acontecido, o público teve a oportunidade de ver alguns dos melhores surfistas de ondas grandes em ação. Enquanto esperavam pelo sinal verde ou vermelho, muitos surfistas aproveitaram esta oportunidade para treinar e droparam as ondas gigantes.

Kelly Slater aprovou a decisão da organização. "Existem umas ondas grandes lá fora, mas não existem muitas. Ainda não é o que realmente precisamos." comentou.

O período de espera vai continuar até o dia 28 de Fevereiro, e a organização está esperançosa que a ondulação irá chegar: "Vamos continuar esperando. Sabemos que existe uma chance das ondas entrarem nas próximas semanas. Se esse dia chegar, estaremos prontos outra vez."

O Quiksilver In Memory Of Eddie Aikau é a única competição de ondas grandes homologada pela ASP. O evento comemora este ano 25 anos, tendo acontecido apenas oito vezes.

Fonte ASP World Tour / edição InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário