19 de janeiro de 2011

Quiksilver In Memory of Eddie Aikau pode começar nesta quinta

Ainda não é oficial que a prova vai começar, mas a ondulação de 20 pés prevista para amanhã, quinta-feia, faz com que a organização esteja em alerta. Nos últimos dez anos, devido à falta de ondulação, o Quiksilver em memória de Eddie Aikau só se realizou três vezes (2002, 2004 e 2010).

"Estamos a mercê da natureza, por isso é sempre difícil prever. Existem fortes probabilidades de os 20 pés chegarem à Waimea Bay. Este evento é mesmo assim e nós fazemos o que o Eddie e os outros surfistas de ondas grandes faziam: ver as previsões e o seu desenvolvimento, estar preparado e acordar para ver o que o dia trouxe." comentou a organização.
Greg Long venceu a última edição do Quiksilver Eddie Aikau / Foto Paulo Dias
Tom Carrol, australiano duas vezes campeão do mundo, já partiu para o Hawaii para se juntar aos 28 melhores surfistas de ondas grandes do mundo, entre eles o brasileiro Carlos Burle. No ano passado, Carrol torceu o tornozelo na sessão de treino antes do campeonato e não pode participar. Agora, completamente recuperado, está ansioso por enfrentar o mais prestigiado título de ondas grandes do mundo.

"Estou super entusiasmado com este evento, mas estou com um certo medo que nunca senti antes - desde o acidente do ano passado aqui em Waimea eu recuperei por completo, mas cada surf aqui é uma experiência diferente. Estou super preparado e vou estar sempre!" disse Tom Carrol ainda no Aeroporto em Sidney.

Carrol vai-se juntar ao seu compatriota Ross Clarke Jones que está no Hawaii há três meses, há espera que o Quiksilver in memory of Eddie Aikau comece. Em 25 anos de existência o evento realizou-se oito vezes e Ross Clarke Jones foi o único australiano que conseguiu vencer este evento, tal feito aconteceu em 2002.

O atual campeão do Quiksilver in memory of Eddie Aikau é Greg Long (San Clemente/USA), que venceu no ano passado em ondas de 25 pés. Fique atento no InnerSport!

Fonte Quiksilver / edição InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário